Revelado nas categorias de base do Flamengo, o goleiro Thiago Rodrigues, de 26 anos, está livre no mercado. De acordo com o portal Torcedores.com, o Estoril Praia, de Portugal, oficializou na Federação Portuguesa de Futebol a rescisão entre as partes e pagará cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,1 milhões, pela cotação atual) ao atleta.
Embora esteja no futebol português desde junho de 2019, Thiago entrou em um desgaste interno com o técnico Nélson Veríssimo. Dessa forma, ficou com o posto de quarto goleiro do elenco do Estoril. Na última vez que entrou em campo, sua ex-equipe perdeu para o Porto, por 3 a 2, no dia 15 de maio, no jogo da 34ª rodada da Liga de Portugal.
Leia também: Presidente do Goiás se junta ao Palmeiras e ataca Flamengo
Passagem de Thiago pelo Flamengo
O goleiro foi alçado aos profissionais na temporada de 2017, quando o Flamengo era dirigido pelo técnico Zé Ricardo. No início do ano citado ganhou oportunidade na equipe titular em uma partida do Estadual. Na ocasião, o Fla jogou com um time alternativo contra a Portuguesa, da Ilha do Governador, e goleou por 5 a 1 com show de Leandro Damião.
Todavia, Thiago demorou a ter novas oportunidades e só voltou a ser utilizado em meados de 2017. Com a pressão em cima de Alex Muralha, Rodrigues ocupou o posto de titular do Flamengo até a chegada de Diego Alves. Como o experiente goleiro não foi inscrito na Copa do Brasil, Thiago Rodrigues defendeu o Rubro-Negro na semifinal e no primeiro jogo da decisão do mata-mata nacional.
No entanto, ao falhar no gol do Cruzeiro marcado por Arrascaeta no Maracanã, deu lugar a Muralha na partida de volta em Belo Horizonte. Em resumo, foram 19 jogos pelo clube entre 2017 e 2019.