Ex-repórter da Fla TV, João Mércio participou do Flow Sport Club e falou sobre sua passagem pela comunicação do Flamengo. De acordo com Mércio, o objetivo do canal oficial do clube é sempre ajudar o Mais Querido, ainda que a ação fosse comprometer a qualidade dos vídeos.
Segundo explicou o atual youtuber, um caso envolvendo Fla TV, Gabigol e Jorge Jesus aconteceu na mágica temporada de 2019 do Mengão.
Leia também: Petkovic relembra atrito com Marcos Braz em época de Flamengo
“Quando eu estava lá, tentava jogar sempre o máximo para o time, mesmo que a gente perdesse conteúdo. Lembro de um Flamengo x Grêmio ou contra o Inter em 2019. Não lembro exatamente contra quem foi. Mas saiu que o Gabigol estava machucado. Um dia antes, toda a imprensa deu que o Gabi não tinha treinado. Era mentira”, contou João.
Logo depois, o jornalista afirmou que toda a ideia foi do ‘Mister’ Jorge Jesus. Ou seja, Gabigol não estava lesionado.
“Ele (Gabi) esperou 15 minutos a imprensa assistir todo o treino. Ficou na academia. Quando a imprensa saiu, ele treinou normalmente, não tinha problema nenhum. A Fla TV tirou todas as imagens dele treinando. Foi ideia do Jorge Jesus. Depois o Jesus falou: ‘Solta que é dúvida, não vai jogar’, chegou no momento do jogo, torcida estava maluca, fomos para cima e o Gabigol amassou”, confidenciou Mércio.
Flamengo faz forte monitoramento em cima da Fla TV
“Sabe os vídeos de bastidores que todos os clubes fazem? No Flamengo não dá para botar tudo que acontece no vestiário. É uma repercussão nacional se você vê um jogador dando esporro no outro. É uma semana falando. Se acontecer alguma coisa, é esporro na Fla TV: ‘Tu filmou essa p**?’, é difícil, complicadíssimo”, disse, por fim.