Estrelando o documentário produzido pela Fifa chamado “O Homem mais Feliz do Mundo”, Ronaldinho Gaúcho que teve uma passagem no Flamengo que durou um ano e meio revelou se aconteceu algo em sua carreira que se arrependeu.
De acordo com o eterno craque, todos os títulos possíveis para conquistar o ex-meia levantou. Ou seja, teve momentos felizes por todos os clubes que atuou.
“Finalizei a minha carreira completamente realizado. Ganhei todos os títulos possíveis, tanto individual quanto em grupo. Só tenho que agradecer a Deus. Se tivesse ficado faltando alguma coisa eu não parava, eu ia (jogar) até conquistar (risos)”, disse em entrevista à ESPN.
Leia também: Dor e revolta: a reação de rádio paulista à Flamengo 3 a 1 no SP; assista
Relembre a passagem de R10 no Flamengo
No dia 10 de janeiro de 2011, o Flamengo anunciava de forma oficial a contratação do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. A chegada do astro era vista praticamente como um título pela diretoria e torcida rubro-negra, já que a negociação que envolvia Milan, Palmeiras e Grêmio tinha dado diversas reviravoltas em semanas.
Diante de 20 mil torcedores que fizeram a festa na Gávea, Gaúcho falou pela primeira vez como jogador do clube: “Nação Rubro-Negra, estou fechado com vocês. Agora eu sou Mengão”, disparou para delírio da multidão que esteve presente na tarde de uma quarta-feira, dia 12 de janeiro.
Usando a camisa 10, boné e bermuda, o meia subiu ao palco e de mãos dadas com a presidente do clube, Patrícia Amorim, foi exaltado pela mandatária: “O Ronaldinho Gaúcho é nossoooooo”. Do gramado, os rubro-negros comemoraram.
Mas, já em 2012, revoltado com os problemas financeiros, R10 externava o seu descontentamento com a situação. Mais um fator que contribuiu com a ruptura foi quando Assis, seu irmão e empresário, entrou em uma loja do clube e pegou produtos sem pagar, afirmando que o Flamengo tinha uma dívida com Ronaldinho.
Não demorou muito para que o jogador entrasse na Justiça e conseguisse sua rescisão por falta de pagamento de vencimentos. Sua saída foi oficializada em maio, com 74 jogos e 28 gols marcados, além do título Carioca de 2011 conquistado. A última vez que o craque marcou vestindo a camisa 10 do Mengo foi no empate em 3 a 3 frente o Internacional, pelo Brasileiro de 2012.
Ao todo, passou por Grêmio, PSG, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético-MG, Querétaro e Fluminense.