Gabigol não vive seu melhor momento no Flamengo. Após começar bem o ano, o artilheiro enfrenta sua maior seca no clube. Não de gols, já que Gabi já ficou mais partidas sem balançar as redes, mas ao menos deu assistências. Desta vez, o recorde negativo é de seis jogos sem participações em gols. Nesse sentido, Djalminha fez comentários sobre o craque.
No programa ESPN FC, o jogador revelado pelo Flamengo em 1989 que hoje, aliás. integra o time de comentaristas do canal, saiu em defesa de Gabigol. Para o ex-jogador, o craque não vive má fase. Isso porque Gabi não deve mais viver de gols após a mudança de posicionamento. Vestindo a 10, o trabalho do atacante agora é contribuir para que o centroavante Pedro, com a 9, balance as redes.
Leia Mais: Gabigol e Hugo Souza são pauta em evento sobre racismo no futebol
“Não vejo o Gabigol em má fase, hoje ele não é o 9 do Flamengo, hoje o time não trabalha para ele fazer os gols. Ele é mais participativo, busca o jogo, ajudando muito o time, se desdobrando. Acho um exagero dizer que o Gabigol está em uma má fase”, conforme opinou Djalminha.
Enfrentar o Fluminense é sinônimo de gol para Gabigol
Se a situação atual não é da melhores para o artilheiro, as coisas podem melhorar no próximo jogo. Isso porque o Flamengo enfrenta o Fluminense na final do Carioca. A ida acontece no dia 1° de abril, às 20h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. O Fluminense é a vítima preferida do camisa 10, que já marcou nove vezes contra o rival. Em seguida vêm Santos e Palmeiras, com oito. Veja os times que mais sofreram gols de Gabigol:
- Fluminense – 9 gols
- Santos – 8 gols
- Palmeiras – 8 gols
- São Paulo – 7 gols
- Athletico-PR – 7 gols
- Fortaleza – 6 gols
- Bahia – 5 gols
- Grêmio – 5 gols
- Madureira – 5 gols
- Olimpia – 4 gols
- Internacional – 4 gols
- Goiás – 4 gols
- Botafogo – 4 gols