Atualmente com 36 anos de idade, o atacante Hernane Brocador cedeu entrevista ao site da ESPN e relembrou bastidores de sua carreira. Assim que tocou no tema Flamengo, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2013 sendo artilheiro da equipe, o atleta relembrou que antes quase acertou com o Vasco da Gama.
De acordo com o jogador, dentro de São Januário chegou a informação de que o atacante não era bom de grupo. O fato aconteceu em 2012. Logo depois, o artilheiro acertou sua vinda ao Flamengo.
Leia também: Ex-Vasco conta bastidores de Eurico Miranda contra Flamengo
“Tive algumas sondagens, mas a que foi mais concreta foi a do Vasco, por incrível que pareça. Eles tinham consultado, mas não deu certo. Fiquei em casa mais uns 12 dias e surgiu o Flamengo. Creio que foi uma informação errada. Passaram ao Vasco que eu não era bom de grupo, não sei quem passou. Disseram que tinha problemas, por isso não deu sequência. Foi a mão de Deus porque tinha que ser no Flamengo”, disse o atual atacante do Brasiliense.
Hernane Brocador e Flamengo
Conforme dito por Hernane, todos os seus amigos e familiares ficaram animados com a chegada dos centroavante ao Mengão. Na época, o atleta seria reserva de Vagner Love, mas na temporada seguinte se tornou o xodó da torcida do Flamengo ao marcar 36 gols em uma temporada.
“A minha cidade em peso torcia pela gente e parava para ver os jogos. Um dia, estava no Mogi jogando o Paulista e logo depois fui ao Flamengo. Via Léo Moura, Renato Abreu e logo estava lá com eles. Fiquei muito feliz e fui muito bem acolhido, o Léo foi o cara que mais me acolheu. Antes dos jogos, ele falava: ‘Vai ali que vou cruzar’. Os cruzamentos dele eram com a ‘mão’, só precisava me posicionar para fazer os gols”, finalizou.
Sua despedida do Flamengo aconteceu no Maracanã. No ano de 2014, o Fla venceu o Emelec por 3 a 1 no Rio de Janeiro e Harnene marcou seu último gol com a camisa rubro-negra. A partida foi válida pela Conmebol Libertadores.