Uma das maiores promessas do Flamengo, o meia-atacante Erick Flores, do Remo, foi preso na noite da última segunda-feira (23), na cidade de Erechim. De acordo com a 3ª Vara de Família do Foro Regional de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o motivo seria por não pagamento de pensão alimentícia.
O caso ocorreu após a partida contra o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, pela Série C do Brasileirão. Erick Flores foi detido pela Polícia Civil de Erechim. O jogador passou a noite no sistema prisional da cidade, segundo a imprensa local. Mas o Remo informou que ainda aguarda maiores informações para poder se posicionar oficialmente.
Leia mais: Paulo Sousa ganha o reforço de uma das maiores promessas do Flamengo
O jogador foi titular na derrota da sua equipe por 2 a 1, mas acabou deixando o gramado no início do segundo tempo. Agora, os advogados do clube do Pará tentam reverter a prisão para que Erick retorne com a delegação.
Erick Flores chegou ao Remo em 2021. Desde então, foram 44 jogos e seis gols. Esta é a segunda vez que o meia é preso por conta do não pagamento de pensão. Antes, em 2020, um oficial de justiça abordou o atleta durante treino pelo Volta Redonda pelo mesmo motivo.
Erick Flores foi uma das grandes promessas do Flamengo
Erick Flores apareceu no time profissional do Flamengo em 9 de julho de 2008. O jogador acabou entrando no empate em 1 a 1 contra o Atlético-MG. Desde então, passou a ser tratado como uma das joias do clube.
No entanto, acabou não se firmando no elenco profissional. Em 2010, o Flamengo emprestou o apoiador ao Ceará, mas logo em seguida foi para o Náutico. Sem espaço no elenco rubro-negro, ainda disputou as temporadas seguintes com as camisas do Boavista e Duque de Caxias.
O jogador ainda fez parte do elenco campeão carioca e brasileiro de 2009.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter