Lateral com passagem pelo Atlético de Madri, e hoje um dos representantes de Wesley, Guilherme Siqueira revela conselhos que deu ao lateral do Flamengo para melhorar o seu futebol.
Betsul 5 de 5 | 100% ATÉ R$600 |
|
Com a chegada de Filipe Luís, Wesley cresceu muito, e hoje se tornou um dos pilares da equipe. Fazendo papel fundamental na construção de jogadas, tem participado ativamente nessa nova forma de atacar no Flamengo, implementada pelo treinador.
➕ Desfalque há 2 meses, Luiz Araújo segue na liderança de estatística ofensiva do Brasileirão
Em podcast, Guilherme contou que deu dica para Wesley apostar em sua velocidade, e intimidar o adversário que está na sua marcação, e disse que o jogador “não sabe do potencial que ele tem”.
“Wesley não sabe o potencial que ele tem. A gente só aprende se vendo e escutando quem jogou, não adianta. E é legal lembrar disso no campo e se fazer. Olha a velocidade que ele tem. Eu falei: Você não precisa ser o jogador mais habilidoso do time, mas com tua velocidade, você tem que pensar em intimidar o adversário”, revelou Guilherme Siqueira.
“Ele tem que entender isso. O adversário dele, qual a missão do cara, segurar ele, certo? O treinador do cara tá pedindo isso. Na primeira tu vai dentro do cara, não precisa fazer nada. Entrou o primeiro cruzamento, entrou o segundo, aquele teu adversário já vai entrar em crise. Tu acaba com teu adversário”, completou o ex-jogador.
Ex-lateral revela detalhe em jogo de Wesley
Jogando muitas vezes por dentro, Wesley tem entrado mais do que nunca em situação de mano a mano com um marcador, e Guilherme Siqueira, revelou detalhe que favorece o lateral do Flamengo em lances como esse.
“Às vezes ele nem sabe, mas os adversários entram em campo respeitando muito ele. Eu vi que muitos jogadores não dão bote nele. A gente fala muito pra ele: Bota no fundo, leva duas no fundo, a próxima tu vai por dentro. Vai botar uma crise na cabeça do seu adversário com tua velocidade”, analisou.
Hoje titular absoluto, Wesley soma até aqui em 2024, 46 jogos e duas assistências. Além disso, tem uma média de 0,9 dribles por jogo, com 44% de taxa de acerto.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Jayme de Almeida elogia Filipe Luís e compara trabalho com Flamengo de 2013
- Ex-lateral do Atlético de Madrid revela conselhos a Wesley
- Últimas notícias do Flamengo: Gabigol, Gerson e Cuiabá
- Gabigol ainda não respondeu proposta do Santos, revela presidente
- Em alta no Japão, Thuler é cobiçado por rival do Flamengo