A última temporada foi inesquecível para qualquer torcedor do Flamengo. O Mengão levantou os troféus da Copa do Brasil e Libertadores, após um início de ano desacreditado. No entanto, um jogo foi essencial para virar a chave na temporada: o duelo contra o Atlético-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil, também conhecido como o jogo do ‘Inferno’.
Isso porque, Gabigol mudou a atmosfera do confronto com apenas uma frase. Após ser derrotado no jogo de ida em Belo Horizonte, o então camisa 9 mandou o recado para os jogadores atleticanos que no Maracanã seria diferente. Então, dito e feito: na volta, com o Templo Sagrado lotado, o Mengão venceu o Atlético por 2 a 0. E quem relembra esse jogo é o ex-lateral do clube mineiro, Guga.
Leia mais: Presidente do Atlético-MG critica ‘cláusula de estabilidade’ do Flamengo no modelo da Libra
Guga fala sobre dia do jogo e o poder de jogadores do Flamengo
Na última quinta-feira (30), Guga, agora jogador do Fluminense, concedeu uma entrevista ao Charla Podcast. O jogador estava presente no duelo contra o Fla, na Copa do Brasil, e relembrou detalhes dos bastidores daquele confronto. Segundo Guga, o clima no dia do jogo no Maracanã estava ‘pesado’:
“Durante a semana (do segundo jogo), estávamos muito confiantes. Pensava ‘pô, vamos atropelar da mesma forma’. Só que, sabe quando tu acorda em um dia meio me***, assim? Sei lá, um peso. O dia tava pesado”, diz.
Depois disso, Guga continua falando sobre o dia do jogão:
“A gente chegou no Maracanã, pensando ‘vamos pra cima deles’. Só que dentro do campo ali, as coisas não andavam. Não encaixava, parecia que nosso time estava sempre um passo atrás. […] Os ‘caras’ começaram a crescer no jogo, criar oportunidades. Logo no início, lembro que a gente começou com a posse de bola boa, só que depois o time (Atlético-MG) foi se distanciando”, relembra.
O ex-lateral do Atlético revela ainda o que faltou para os mineiros saírem com a classificação, e enfatiza poder dos jogadores do Flamengo.
“Os caras ali, Arrasca, Everton (Ribeiro), Pedro e Gabigol, se der espaço ali… Se não tiver junto, vai passar sufoco. […] No segundo tempo, tava tudo se encaminhando pros pênaltis, mas numa falha individual do Alonso, teve falta e gol. Faltou um pouco de lucidez e experiência do grupo”, finaliza.
Guga deve jogar final contra o Flamengo
Agora defendendo o tricolor das laranjeiras, Guga enfrenta mais uma vez o Mengão. Isso porque, mais um FlaFlu define o campeão do Campeonato Carioca 2023, nos dias 1 e 9 de abril.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade