A final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo se aproxima, e por isso, é lógico que os palpites estão a todo vapor. No entanto, existem aquelas opiniões com um toque de clubismo e pouco embasamento. Rivaldo, que chegou a vestir a camisa do São Paulo, por exemplo, entende que o time paulista tem tudo para ficar com o título inédito.
No entanto, o argumento de Rivaldo para isso é um tanto raso. Para o ex-jogador, o Flamengo vence no Maracanã, mas prevê reviravolta no Morumbi com o São Paulo jogando com torcida a favor. Apesar da torcida fazer diferença, está longe de ser o único fator determinante para um título ou mesmo uma vitória, já que diversas acontecem fora de casa.
Leia mais: Torcedores do São Paulo têm ingressos da Copa do Brasil roubados no Morumbi
Ao argumentar dessa forma, Rivaldo esquece até mesmo o histórico recente do confronto no torneio. Isso porque o Flamengo eliminou o São Paulo na campanha do título da Copa do Brasil em 2022 na semifinal com o segundo jogo acontecendo fora de casa. Na ida, o Mais Querido venceu no Maraca por 1 a 0, e em São Paulo, foi ainda melhor, com uma vitória por 3 a 1. Portanto, a opinião de Rivaldo em sua coluna na Betfair.net é facilmente refutável. Confira o que o campeão do mundo escreveu:
“Eu acredito que o Flamengo poderá vencer este jogo no Maracanã por uma margem mínima, mas talvez isso não seja o suficiente pois o São Paulo terá um Morumbi lotado empurrando para o título na segunda partida. Por conta disso, eu acredito numa possibilidade de vitória do Flamengo neste domingo com a virada do São Paulo no Morumbi na próxima semana. Uma coisa é certa nesta final, serão dois jogos emocionantes com o Flamengo defendendo seu título conquistado em 2022 e o São Paulo muito afim de buscar sua primeira taça na Copa do Brasil”, escreve.
Flamengo e São Paulo se enfrentam em dois domingos
Essa será a primeira vez que a final da Copa do Brasil acontece em dois domingos. O jogo de ida no Maracanã já acontece neste domingo (17), às 16h (Horário de Brasília), assim como na partida de volta, no Morumbi, uma semana depois. Ou seja, no dia 24 de setembro.