Filipe Luís nunca escondeu o sonho de se tornar técnico. Essa foi uma das exigências para a vinda para o Flamengo, inclusive, onde o clube ofereceu uma oportunidade para o futuro, quando o jogador se aposentar dos gramados.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Muito interessado na parte tática, Filipe Luís deu dicas a Rogério Ceni no Flamengo. Isso segundo o próprio treinador contou na noite da última quinta-feira (31). O técnico lamentou gol sofrido no fim da partida do São Paulo, e em coletiva, lembrou o ensinamento do jogador do Flamengo.
“Fico chateado com um gol desse no final. Falo sempre da defesa. O Filipe Luís sempre me falava no Flamengo: ‘Cara, cuida da defesa, porque no ataque você gosta de jogar’. Ele sempre citava o Simeone e falava: ‘Bate na defesa, bate na defesa'”, contou o treinador.
O jogador sempre gostou de ajudar os treinadores, e tem em Simeone, técnico com quem trabalhou no Atlético de Madrid, um dos maiores mentores para seu interesse no futebol tático e na profissão de treinador.
Rogério Ceni treinou o Flamengo e foi campeão brasileiro em 2020
O técnico Rogério Ceni foi o sucessor de Doménec Torrent no comando do Flamengo. O espanhol foi o primeiro técnico da era pós-Jesus, e o Rogério Ceni, o segundo. Ele conquistou o Brasileirão 2020 com o elenco flamenguista.
No entanto, Ceni não foi unanimidade. Os torcedores do Flamengo não estavam gostando da forma como jogava o time do ex-goleiro, e frequentemente pediam sua saída. Por isso, mesmo com o título, o treinador saiu do clube.
Para seu lugar, veio Renato Gaúcho. O início do técnico agradou, e o time chegou a embalar, conseguindo chegar até a final da Libertadores. No entanto, a queda de rendimento foi brusca, e ele também sofreu pressão e deixou o time no fim de 2021, dando lugar a Paulo Sousa, atual técnico do Flamengo.