Neste domingo (22), o Flamengo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, pela 27ª rodada do Brasileirão. O tricolor não contará com Renato Gaúcho na beira de campo. O auxiliar Marcelo Salles, o “Fera”, com passagem pelo Mengão em 2019, substituirá o técnico da equipe, que está suspenso.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Salles foi quem comandou o Rubro-Negro entre a saída de Abel Braga e a chegada de Jorge Jesus, em 2019. O auxiliar terá a chance de enfrentar o Flamengo por conta da punição sofrida por Renato Portaluppi, que cumprirá a segunda partida de suspensão das quatro impostas pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
➕5 destaques do Grêmio que o Flamengo terá que ficar de olho
Além disso, o auxiliar técnico de Renato, Alexandre Mendes, foi afastado pelo Grêmio por suspeita de violência doméstica. Braço-direito do treinador gremista, Mendes comandou a equipe na última partida, contra o Red Bull Bragantino, no domingo passado (15). Marcelo Salles terá James Freitas como auxiliar técnico na beira de campo.
Passagem de Marcelo Salles pelo Flamengo
Marcelo Salles comandou o Flamengo em quatro partidas em 2019. Foram três vitórias (Fortaleza, Corinthians e CSA) e um empate (Fluminense). Saiu do Mais Querido em 2020, durante a pandemia e foi chamado por Renato Gaúcho, no ano seguinte, para compor sua comissão técnica. O “Fera” voltou ao Rubro-Negro quando o treinador passou pelo Mengão, em 2021.
Salles também esteve presente na conquista do Hexa em 2009. Na época, o auxiliar fez parte da comissão do técnico Andrade. Grêmio e Flamengo se enfrentam às 18h30 deste domingo (22). O Mengão ocupa a quarta posição, com 45 pontos, enquanto o tricolor gaúcho está em 14º no campeonato, com 28.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão