O Flamengo enfrenta o Madureira em Conselheiro Galvão na tarde desta quarta-feira (16). Mas o time saiu atrás do placar no primeiro ataque do adversário no jogo, e acabou sofrendo gol de um ex-Vasco.
LEIA MAIS: Flamengo é um dos três únicos campeões mundiais no futebol e no basquete
Ygor Catatau marcou contra o Rubro-Negro e não deixou de fazer sua provocação. Após o gol, ele imitou a comemoração clássica de Gabigol, atacante do Flamengo, colocando os punhos para cima e mostrando sua força. Segundo o próprio Gabigol, significa que a sua força ‘vem de cima’. Ou seja, de Deus.
Os torcedores rivais repercutiram a comemoração de Catatau nas redes sociais. Veja:
Ygor Catatau tem identificação com o Vasco, clube que defendeu em 2020. Revelado pelo Madureira, foi emprestado ao rival do Flamengo em agosto daquele ano, e deixou os vascaínos em fevereiro de 2021.
No entanto, ele se mostrou orgulhoso por defender o time, e se despediu dos torcedores nas redes sociais dizendo que “foi um prazer e uma honra imensa”.
Catatau não foi o primeiro a comemorar como Gabigol
O Flamengo incomoda, e Gabigol também. Por isso, é comum que esse tipo de provocação seja uma coisa corriqueira. Um dos primeiros a fazer isso foi o time do Athletico. Os jogadores provocaram o Flamengo e o jogador depois de eliminar o Mais Querido nas quartas de final da Copa do Brasil 2019, nos pênaltis, no Maracanã.
Jogadores como Rony, hoje no Palmeiras, e Léo Pereira, zagueiro que hoje defende o próprio Flamengo, fizeram parte da brincadeira naquela ocasião.
Além disso, uma das últimas vezes foi na final da Libertadores. Mesmo com o gol marcado em cima dos palmeirenses, Felipe Melo provocou o artilheiro após ser campeão em cima do Rubro-Negro. A provocação foi após o jogo, junto dos torcedores.
Na ocasião, Gabigol empatou o jogo em 1 a 1 no tempo normal. Mas na prorrogação, Andreas Pereira acabou bobeando na defesa e Deyverson aproveitou para roubar a bola e fazer o gol do título.