Regredindo a cada jogo, o Flamengo vem acumulando péssimas atuações nos últimos meses. Em desvantagem na final da Copa do Brasil e em sexto lugar no Brasileiro, o estrelado elenco rubro-negro periga ficar fora da Libertadores 2024. E para um antigo dirigente do clube, o problema está em Jorge Sampaoli.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Vice-presidente de Marketing do clube entre 2016 e 2018 na gestão Bandeira de Mello, Daniel Orlean usou as redes sociais para falar sobre o atual momento do time. Orlean chamou a atenção para a má-fase de praticamente todos os jogadores e deu a entender que isso é consequência do contexto em que estão inseridos.
Leia mais: Juca mantém aposta em título do Flamengo, mas defende queda de Sampaoli
“Um bom jogador cair de produção acontece. Dois bons jogadores caírem de produção, às vezes acontece. Mas três, quatro, cinco jogadores caírem de produção, é sinal de algum problema pontual. Todos os bons jogadores caírem de produção, tem um culpado claro, só não vê quem não quer”, publicou.
Com Jorge Sampaoli, o Flamengo acumula vexames e atuações pífias. Ao ficar no 0 a 0 com o Goiás nesta quarta-feira, por exemplo, o Rubro-Negro atingiu a marca de três jogos sem marcar um gol sequer, maior seca do clube desde o início de 2016, quando era treinado por Muricy Ramalho.
Com Sampaoli, números de jogadores do Flamengo despencam
Assim como um contexto positivo potencializa as individualidades, um coletivo inexistente puxa as qualidades individuais para baixo. Portanto, o time de Jorge Sampaoli “ceifou” os números de alguns jogadores importantes, como Gabigol e Pedro, por exemplo.
Até o segundo semestre, Pedro competia pela artilharia do ano no futebol brasileiro. O camisa 9 rubro-negro chegou a ter média próxima de um gol por partida, mas hoje o cenário mudou. Jogador de Seleção Brasileira, o atacante não marcou nenhum gol com bola rolando nos últimos 14 jogos. De acordo com o Sofascore, foram 770 minutos jogadores e somente dois gols de pênalti.
Leia mais: Futebol vai mal mas Ginástica do Fla segue ganhando medalhas
Enquanto isso, Gabigol também vive o seu pior momento desde que chegou ao Flamengo em 2019. Nos últimos 12 jogos, o camisa 10 marcou apenas um gol de bola rolando, contra o Grêmio, no dia 26 de julho. Mas antes peça-chave do time, o atacante vive uma indefinição sobre a sua titularidade, e foi reserva contra o Botafogo, no Brasileirão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Cabe no Flamengo? Cuiabá define preço de Isidro Pitta
- Copinha Feminina: confira as datas e horários dos jogos do Flamengo
- Carlinhos tentará repetir ‘método Michael’ para brilhar no Flamengo
- Cogitado no Flamengo, Arthur Cabral não quer deixar o Benfica
- Artur pode ser emprestado ao Flamengo pelo Zenit, diz jornalista