As torcidas do Flamengo e da Inter de Milão foram pegas de surpresa por uma entrevista do lendário ex-atacante das duas equipes, Adriano “Imperador”. Em conversa com a TNT Sports, o eterno goleador revelou que existe a possibilidade de acontecer, no fim do ano, um amistoso entre seus dois antigos clubes no Maracanã e o MRN foi apurar.
Por parte do Flamengo, o posicionamento é que, no momento, ainda não existe nenhum movimento interno para que ocorra a partida amigável contra os italianos. Todavia, fontes revelaram para a reportagem que há, sim, a chance da homenagem acontecer. A ideia tem o apoio de membros da direção do clube, mesmo que ainda existam alas resistentes à realização do confronto.
Leia também: Jorge Jesus chega ao Rio, cita Flamengo e revela se tem ofertas do Brasil
Esse evento está sendo pretendido pelo Imperador desde 2019, mas para sair do papel em 2022 terá que passar por cima do obstáculo do calendário. Em novembro tem a disputa da Copa do Mundo no Catar e, muito provavelmente, jogadores do Flamengo e da Internazionale que estiverem no Mundial não participariam da partida, já que devem estar à disposição de suas seleções.
Flamengo x Internazionale: Adriano se mostra animado
“Quero um jogo de despedida. Acho que no final do ano vai ter. Flamengo e Inter de Milão no Maracanã. Espero que o Gabigol possa estar presente para a gente realizar esse sonho. Ia ser legal se tivesse a chance de jogar com ele”, disparou Imperador.
Na última vez que o Flamengo participou de uma homenagem de despedida foi do lateral-direito Leonardo Moura. Léo seguiu sua carreira rumo ao EUA e em seguida até retornou ao Brasil onde atuou por Santa Cruz e Grêmio, mas em 2015 o Maracanã parou para se despedir do ala que completava 10 anos seguidos de clube.
Na ocasião, o Rubro-Negro comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo venceu o Nacional, do Uruguai por 2 a 0 com gols de Eduardo da Silva e Matheus Sávio.