Contratação mais cara da história do Flamengo, Carlos Alcaraz estreou com o Manto Sagrado e foi expulso nos acréscimos da derrota para o Corinthians deste domingo (1º). Agora, o meio-campista argentino de 21 anos, que não pode atuar nas quartas da Copa do Brasil, precisará cumprir suspensão no próximo jogo do Brasileiro e só pode voltar a campo pelo time no dia 19 de setembro.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
O calendário brasileiro ficará paralisado por 10 dias em função dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A volta será no dia 12 de setembro (quinta-feira) para decidir classificação às semis da Copa do Brasil, contra o Bahia. Alcaraz fica de fora por não ter sido regularizado a tempo de jogar a fase de quartas de final.
➕ Flamengo define datas das apresentações de Alex Sandro, Alcaraz e Plata
Ele será desfalque também no clássico contra o Vasco, no dia 15, no Maracanã, pois precisa cumprir a suspensão automática pela expulsão contra o Corinthians. Sendo assim, o meio-campista de 21 anos só está apto a atuar novamente pelo Rubro-Negro no confronto com o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores.
O Flamengo abre os jogos contra o time uruguaio no Maracanã, no dia 19 de setembro, 18 dias depois da partida com o Corinthians. Tempo que Carlos Alcaraz terá para conhecer melhor e se entrosar com os novos companheiros, mas, por outro lado, pode sofrer queda no ritmo de jogo.
Vale destacar também que, como foi expulso por agressão ao zagueiro Cacá durante confusão, o atleta deve ser julgado pelo STJD. Caso o tribunal entenda que o lance justifica uma pena mais severa, pode aumentar a suspensão do jogador para duas ou mais partidas.
Os 45 minutos de Alcaraz em Corinthians x Flamengo
Tite promoveu a estreia do argentino no retorno do intervalo na Neo Química Arena. Ele entrou na vaga de Pulgar e atuou como segundo homem de meio-campo, justamente onde costuma ter as melhores atuações. E ainda que tenha mostrado certo desentrosamento, teve bons números nos seus primeiros 45 minutos com o Manto.
A primeira jogada já foi um ótimo cartão de visita. Alcaraz mostrou velocidade ao tabelar com Pedro e sair cara a cara com Hugo Souza, que conseguiu impedir o drible do meia e consequentemente o gol. Em lance similar pouco depois, novamente impressionou pela força no arranque, mas dessa vez não recebeu o passe.
O Camisa 37 acertou 22 dos 30 passes que tentou (73%) e procurou sempre ser uma opção de passe para movimentar o jogo em momento que o Fla tentava pressionar. Mas também foi acionado na fase defensiva, com um desarme e dua rebatidas.
No fim, foi expulso após acertar soco no rosto de Cacá para revidar enforcamento. A confusão começou após tesoura de Yuri Alberto em Wesley, que resultou na expulsão do atacante.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Diego Ribas e Fred relembram votação de jogador mais reclamão do Brasil
- Últimas notícias do Flamengo: Choupo-Moting, Martial e Anderson Barros
- Flamengo x Bahia: histórico total do confronto
- O que faz um CEO? A nova função que Landim pode ter no Flamengo
- Flamengo volta a sofrer com Trio de Ferro paulista após 7 anos