Alvo de muitas críticas nos últimos dias, o técnico Tite vem sendo cobrado pela mídia e pela Nação não só por resultados, mas principalmente por boas atuações dentro de campo. Após mais uma derrota no Brasileirão jogando mal, foi a vez do comentarista Fábio Luciano apontar que as reclamações do técnico estão mais prejudicando do que ajudando o Flamengo.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Um ponto muito abordado por Tite em suas coletivas pós-jogo é a ausência de jogadores por lesão. A sequência de jogos do futebol brasileiro tem punido muito o elenco do Flamengo, que tem quase dez nomes no departamento médico. No entanto, as reclamações do técnico estão começando a ser vistas como desculpas que desanimam e prejudicam aqueles que estão disponíveis, segundo Fábio Luciano.
➕ Estimativa de Dunshee para estádio do Flamengo é de R$ 2,2 bilhões
“O Tite está valorizando pouco quem tá jogando, e colocando muito a culpa e a responsabilidade numa sequência de jogos nos que estão fora, só acho isso”, apontou o comentarista da ESPN, no programa ‘Resenha’.
Ainda segundo Fábio Luciano, se Tite começar a dar mais valor para os atletas disponíveis, a situação dentro de campo do Flamengo pode mudar.
“Acho que ele deve olhar mais para os jogadores que estão dentro de campo, motivar e mostrar que eles são capazes… Vale a pena exaltar os jogadores que estão jogando, aqueles que não estão machucados, estão atuando”, avaliou.
Fábio Luciano aponta culpa maior de Tite do que dos jogadores
Tendo em vista todo o contexto de calendário cheio e desfalques inevitáveis, o Flamengo se reforçou na janela do meio do ano com nomes de peso. Tite terá agora Michael, Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata como opções frescas diante um elenco desfalcado. Sendo assim, a torcida enxerga que o material humano já existe, bastando o técnico acertar em suas estratégias.
O comentarista Fábio Luciano enxerga da mesma forma, dizendo que o elenco rubro negro é bom, e que a culpa do desempenho ruim não seja totalmente por motivos externos, mas também das escolhas de Tite.
“As declarações dele são muito baseadas nas peças, na individualidade. O Tite é um cara da tática, e ele se apegou numa ideia que cansa você ouvir toda hora. Todo mundo sabe o que está acontecendo, não precisa ficar falando toda hora”, comentou Fábio Luciano.
Agora, com a chegada da data Fifa, Tite terá cerca de 11 dias para pensar em planos de jogo, estratégias e escalações, considerando as voltas das tão sofridas perdas, além do encaixe das novas contratações.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Diego Ribas e Fred relembram votação de jogador mais reclamão do Brasil
- Últimas notícias do Flamengo: Choupo-Moting, Martial e Anderson Barros
- Flamengo x Bahia: histórico total do confronto
- O que faz um CEO? A nova função que Landim pode ter no Flamengo
- Flamengo volta a sofrer com Trio de Ferro paulista após 7 anos