O Flamengo está encantando torcedores e a mídia esportiva. Os resultados agradam até aqui, com o time invicto e sofrendo apenas um gol na temporada. No entanto, o preparador físico Fábio Mahseredjian alerta para um aspecto que precisa de evolução.
Em entrevista à FlaTV, Fábio esclareceu o enfoque das atividades no Ninho durante a Data Fifa. O Flamengo tem pela frente uma sequência pesada de jogos, como final de Carioca e adversários na altitude pela Libertadores. O preparador físico trabalha a potência e a velocidade para o Rubro-Negro sair vencedor desses confrontos que estão por vir.
➕ Nova Iguaçu acerta venda de goleiro antes da final do Carioca
“Continuar evoluindo em termos de potência e velocidade agora. Nós ganhamos na pré-temporada a resistência aeróbica (esforço de intensidade média ou leve em longo período), anaeróbica (esforço altamente intenso em um curto período) e força. Mas agora o objetivo principal é evoluir em termos de potência e velocidade”, explica.
Os jogadores que se recuperam de lesões recentes recebem carinho especial. Esse é o caso de Gabigol, por exemplo, que sofreu com um pequeno problema muscular nos últimos dias. Ele não foi utilizado na semifinal do Campeonato Carioca, mas deve estar 100% para a decisão, contra o Nova Iguaçu.
“Sempre pensar em evolução. É claro que aqueles atletas que vem de DM, vamos equilibrá-los e fazê-los aumentar a sua performance física também”, completa Fábio Mahseredjian.
Flamengo conta com caras novas no Ninho
Os campeões da Libertadores Sub-20 são novidades no Ninho do Urubu. Alguns garotos foram integrados ao elenco profissional para treinar no CT. Vale lembrar que o Flamengo estreia na Libertadores no meio de semana, entre as decisões do estadual. Ou seja, os jogadores do Sub-20 podem ser um trunfo de Tite nesses jogos, caso o treinador queira poupar alguns atletas.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção