Contratado em julho de 2021 para assumir a equipe sub-20 do Flamengo, o técnico Fábio Matias pode deixar o clube após apenas seis meses no cargo. Isso porque o treinador é o favorito da CBF para comandar as categorias de base da Seleção Brasileira, após a saída de André Jardine.
Atual campeão olímpico, André Jardine aceitou a missão de dirigir o Atlético San Luis, do México. Por isso, precisou deixar o comando da Seleção Brasileira Sub-20. Assim sendo, o nome de Fábio Matias está sendo analisado pela cúpula da entidade brasileira. Isso porque que foi campeão em 2020 da Copinha, com o Internacional.
Leia Mais: Últimas notícias do Flamengo: o que rolou nesta sexta-feira (11/2/2022)
A informação é do “GE“, de que resta apenas a aprovação do presidente Ednaldo Pereira para que a CBF comece a busca por um novo nome. Aos 42 anos, Fábio Matias tem experiência na Seleção Brasileira, uma vez que foi auxiliar da equipe sub-17 em 2016. Além disso, ele já concluiu o curso de Licença A da entidade, que qualifica o treinador a assumir um time profissional.
Bom início de Fábio Matias no Campeonato Carioca pelo Flamengo
Campeão da Copinha em 2020 pelo Internacional, Fábio Matias foi contratado com a missão de assumir a equipe sub-20. Contudo, após a saída de Maurício Souza, o treinador foi alçado para atuar nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca e foi bem.
A estreia foi com pé direito, na vitória do Flamengo sobre a Portuguesa, por 2 a 1. A segunda partida, no entanto, acabou no empate sem gols, mas poderia ter sido um resultado positivo, uma vez que o Rubro-Negro teve um pênalti não marcado.
As ideias do treinador foram claras e a equipe conseguiu entende bem o que o professor pedia. Contudo, retornou ao trabalho com o sub-20, já que Paulo Sousa assumiu a partir da terceira rodada do Cariocão.