Anteriormente relutante quanto a venda de Fabrício Bruno, o Flamengo agora espera uma proposta igual ou maior que a recebida do West Ham pelo zagueiro. Segundo o jornalista Mauro Cezar, o Mengão trabalha na possibilidade de negociar o jogador por volta dos 15 milhões de euros com o Rennes.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
De acordo com informações divulgadas anteriormente, entre Rennes e Fabrício Bruno estaria tudo certo, o que não ocorreu com o West Ham no início do ano quando o jogador “deu para trás” na negociação de última hora.
➕ Gonzalo Plata força vinda ao Flamengo e irrita Al Sadd
Já por parte do Rubro-Negro, a postura diante dessa transferência mudou a partir da reflexão da diretoria que tal propostas que beiram os 90 milhões de reais por um atleta de 28 anos podem não chegar novamente.
Apesar de ser o pilar da defesa do Flamengo, a comissão técnica acredita que o time agora conta com boas peças de reposição, como Léo Ortiz, que mesmo atuando muitas vezes deslocado como volante, vem deixado ótimas impressões quando esteve em campo. Além de Ortiz, Tite tem Léo Pereira, David Luiz e o jovem Cleiton como alternativas para a posição.
Desde 2022 representando o Manto Sagrado, Fabrício Bruno já disputou 130 partidas pelo Flamengo, com seis gols anotados. Campeão da Libertadores e Copa do Brasil em 2022 e do Campeonato Carioca em 2024, o Camisa 15 pode deixar o Rubro-Negro como um dos grandes nomes da história recente.
Flamengo pode ter lucro histórico com venda de Fabrício Bruno
Contratado junto ao RB Bragantino por apenas 15 milhões de reais, Fabrício Bruno pode estar deixando o Flamengo com uma lacuna na zaga, porém com os cofres ainda mais cheios e com um lucro histórico.
Isso porque, caso a sua venda para o Rennes, da França, de fato se concretize em torno dos 90 milhões de reais, o Mengão acabaria com um lucro de 75 milhões, isso sem contar o retorno esportivo vitorioso deixado pelo zagueiro ao longo desses quase 3 anos.
Além disso, se vendido, Fabrício Bruno se tornaria a segunda maior venda de um zagueiro do futebol brasileiro, atrás apenas de Beraldo, ex-São Paulo, vendido no início do ano ao PSG por 101 milhões de reais.