Jornalista recém-demitido da ESPN, Felippe Facincani esbrabejou em seu canal no YouTube com a eliminação da Seleção do Uruguai na tarde desta sexta-feira (02). O time de Arrascaeta, que marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 diante da Gana, perdeu o segundo lugar de seu grupo para a Coréia do Sul, que fez um gol a mais que os sul-americanos na fase de grupos.
O resultado deixou Facincani indignado. Para o jornalista, é uma pena ter ”Arrasca” de fora da fase aguda da Copa do Mundo. Entretanto, colocou culpa no próprio técnico Diego Alonso, que demorou a pôr o camisa 10 de titular na Copa. Em seguida, sobrou até para o árbitro Daniel Siebert.
Leia também: Cereto dá novo chilique com ida de Vítor Pereira para o Flamengo
”Que pena que o Arrascaeta, um dos melhores jogadores da América do Sul, grande meia do Flamengo, que sou fã e gosto demais, vai ficar fora do mata-mata da Copa do Mundo, por causa de dois personagens em especial. O técnico teimoso, limitado e que mereceu o que aconteceu Diego Alonso. E o horroroso árbitro alemão que ‘meteu a mão’ na Celeste Olímpica e faz com que o Arrascaeta tenha que voltar para casa mais cedo”, disse Felipe, antes de prosseguir:
Para Facincani, Arrascaeta é ‘acima da média’
”Não sou nenhum torcedor da Celeste Olímpica e também não sou flamenguista, mas gosto de futebol bem jogado. Um cara que eu paro para jogar se chama Arrascaeta. Ele é muito acima da média e foi extremamente prejudicado por esse treinador chamado Diego Alonso. Anteriormente, ele deixou o Arrascaeta no banco e eles tropeçaram contra a Coréia. Já no segundo jogo, Portugal estava ganhando, partida decidida e ele coloca o Arrasca no fim para resolver alguma coisa”, finalizou em vídeo.