A torcida da LDU já ocupa as ruas do Rio de Janeiro para a final da Recopa Sulamericana, contra o Fluminense, nesta quinta (29), às 21h, no Maracanã. Após ter vencido por 1×0 em Quito, o time do Equador tem a vantagem do empate para ficar com a taça da Recopa Sulamericana. Antes da bola rolar, já teve provocação.
Um avião sobrevoou a orla do Rio de Janeiro na manhã desta quinta (29) com uma faixa que provocava os torcedores do Fluminense. A mensagem era simples, mas machucava o coração dos tricolores. Dizia simplesmente: “Voltei, meu filho!” Em referência ao reencontro entre Fluminense e LDU.
+ LDU treina no Ninho do Urubu antes de enfrentar o Fluminense
A decisão da Recopa Sulamericana será a terceira vez que os dois clubes decidem uma taça continental. Em 2008, os equatorianos ficaram com a Libertadores da América ao vencer nos penaltis, no Maracanã. Um ano depois, os dois clubes se reencontraram na final da Sulamericana. Mais uma vez a LDU levou a taça em decisão no Rio de Janeiro.
Torcida da LDU pode ter aprendido com a do Flamengo
Ainda não se sabe quem contratou o avião com a faixa provocando a torcida do Fluminense. Podem ter sido torcedores da LDU ou dos rivais cariocas do Flu. A contratação de aeronaves com faixas que carregam provocações é um hábito comum das torcidas cariocas, mas não é improvável que os equatorianos tenham aprendido o método de provocação.
No último domingo (25), torcedores da LDU estiveram no Maracanã e torceram pelo Flamengo contra o Fluminense no meio da torcida rubro-negra. Em outra demonstração de proximidade entre os dois clubes, a delegação equatoriana escolheu justamente o Ninho do Urubu para treinar enquanto está no Rio de Janeiro.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão