Depois de ser o ponto de encontro de milhares de torcedores por 44 anos, a tradicional festa do Alzirão não vai acontecer na Copa do Mundo do Catar. De acordo com os organizadores, não foi possível conseguir patrocínio público ou privado para realizar os eventos nos dias de jogos do Brasil.
O anúncio de cancelamento da festa popular realizada na rua Alzira Brandão, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, aconteceu nesta sexta-feira (18). Nas redes sociais, os organizadores da festa do Alzirão informaram que nem a Prefeitura do Rio, nem o Governo do Estado ofereceram recursos para montar a estrutura necessária para receber os torcedores durante a Copa do Mundo.
Leia Mais: Com Gabriel Jesus e Andreas Pereira, Brasil já fez final de Mundial com a Sérvia
De acordo com reportagem no G1, seriam necessários cerca de R$ 500 mil para montar a infraestrutura e a decoração para a Copa do Mundo. Havia shows musicais agendados para os dias de jogos do Brasil. A cervejaria Ambev, que por anos foi parceira do evento, também não ofereceu recursos para a festa de 2022.
No Twitter, os organizadores da festa do Alzirão anunciaram que por falta de recursos, a festa na Copa do Mundo não vai acontecer. O cancelamento quebra uma tradição de quase 50 anos. Leia o anúncio.
Ao G1, Ronaldo Saliba, presidente da Associação Recreativa e Cultural Turma do Alzirão, afirmou: “Estamos aqui há 44 anos e sempre tivemos patrocínios por Lei de Incentivo, mas também ajuda direta. Mas, neste ano estamos passando por uma situação muito difícil. A diretora atual começou a 79 dias antes da Copa. Não houve aporte no ano passado para esse ano”
Seleção Brasileira estreia na quarta-feira (24), contra a Sérvia
O Brasil busca o hexacampeonato mundial na Copa do Mundo do Catar. A Seleção Brasileira estreia nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia. Em seguida, o time do técnico Tite enfrenta a Suçca, em 28 de novembro, às 13h. Neymar e companhia fecham o Grupo G com jogo contra Camarões, em dois de dezembro, às 16h.