O cenário começa a mudar para o Flamengo no mercado da bola. Após o clube deixar muito próxima a contratação do atacante Kenedy, junto ao Chelsea, existe a expectativa de que a transação envolvendo o zagueiro Lyanco se avance até o fim do mês. Oferecido ao clube da Gávea, o atleta deve deixar o Torino da Itália, porém de acordo com seu pai, o Mais Querido não é o único interessado no jogador.
“Eles (Torino) preferem vendê-lo. O Betis também demonstrou interesse e pensa em comprá-lo em definitivo. Mas o fair play financeiro na Espanha virou um empecilho e houve até a necessidade de os clubes irem à Justiça para terem o direito de contratar. O Flamengo é um clubaço, e as histórias recentes de Gerson, Gabigol e Pedro, que estavam na Europa e fizeram sucesso com a camisa do Flamengo, só motivam o Lyanco a se acertar com o Flamengo caso exista um acordo entre os clubes”, disse em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, do Yahoo.
Inicialmente, o clube italiano estaria desejando receber uma compensação financeira na casa dos 9 milhões de euros, além de mais 2 milhões de euros em bônus, para liberá-lo. Nova missão dura para a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel, que continuam com a estratégia de contratar por empréstimo com opção de valor de passe fixado.
Conheça Lyanco
Atualmente com 24 anos e 1,88m de altura, o jogador nasceu em Vitória, no Espírito Santo. Seu avô, Jovan Vojnović, é oriundo da antiga Iugoslávia (atual Sérvia) e se mudou para o Brasil com apenas 7 anos de idade por causa da Segunda Guerra Mundial. Curiosamente, os primeiros passos como zagueiro de base foram dados no Rio de Janeiro, atuando pelo Botafogo. Mas antes de ser elevado ao elenco profissional, foi transferido ao São Paulo.
No clube do Morumbi, aua estreia no profissional aconteceu contra o Athletico-PR, numa derrota por 2 a 1. Na terceira partida como profissional jogou os 90 minutos num empate em 0 a 0 contra o Joinville, pelo Brasileirão de 2015.
Duas temporadas seguintes, o Torino desembolsou cerca de 8 milhões de euros para contratar o jogador, que em 2019 chegou a ser emprestado ao Bologna. Em seleções, Lyanco chegou a defender a Sérvia em um amistoso da equipe sub-19, mas logo depois optou por atuar pela seleção brasileira sub-20, onde em 2017 disputou o Sul-Americano. Em maio de 2019 foi convocado para o Torneio de Toulon com a Seleção Olímpica. Na campanha, foi o capitão da Seleção que conquistou o torneio.