O Flamengo enfrenta o Athletico-PR no próximo sábado (29), em busca do tricampeonato da Libertadores. E para o jogo mais importante do ano, a diretoria do Flamengo preferiu não realizar a “Fan Fest” para seus torcedores no Maracanã, como em 2019. No entanto, o clube organizou um evento para sócios.
A “ConFLAternização” é exclusiva para sócios-proprietários do clube e acontecerá no ‘Salão Nobre’, na Gávea. Os associados poderão levar até dois convidados, desde que o titular esteja presente. O evento começa às 14h30 e contará com um telão para a transmissão do jogo e exposição das taças da Libertadores de 1981 e 2019.
Leia mais: Torcedores do Flamengo vão às redes apontar acerto do VAR em lance de Matheuzinho
Mais uma vez excluindo o torcedor, a decisão de não realizar a “Fan Fest” no Maracanã foi justificada pelo Vice-Presidente Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee. O dirigente alegou que o custo da operação seria muito alto e pela falta de patrocinadores, o clube decidiu por não repetir o que foi feito em 2019.
“O custo para fazer uma operação dessa, de botar telões do jeito que foi feito em 2019 foi muito alto e os patrocinadores não cobriram nem pra ‘largar’. Então, acabou sendo abandonada a ideia porque não conseguiu viabilizar”.
Mas a decisão irritou torcedores, que viram o clube virar as costas para a torcida, mas realizou evento para poucos sócios.
Adversário do Flamengo organiza Fan Fest para a Libertadores
Diferente do Flamengo, o Athletico-PR realizará a sua Fan Fest na Arena da Baixada. O “Furacão Fest” terá quatro telões de alta resolução no centro do campo e o torcedor poderá acompanhar a final da Libertadores longe de Guayaquil.
E obviamente, assim como aconteceria com o Flamengo, as vendas foram um sucesso. Até a tarde da última terça-feira (25), mais de 37 mil ingressos já haviam sido comercializados.