Com contrato com o River Plate até dezembro de 2025, o meia uruguaio Nicolás De La Cruz é o grande sonho de consumo do Flamengo para a janela que se abre em julho. O Mengão já ciente de que terá que desembolsar algo em torno de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) pelo ídolo do River de 26 anos. Mesmo assim, segue nas negociações. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, um fato novo está próximo de acontecer.
Conforme dito por Venê, os agentes do atleta irão chegar ao Rio de Janeiro ainda nesta semana para tratarem sobre a transferência para o Flamengo com a diretoria rubro-negra. Na Argentina, a alta cúpula do River Plate está ciente do movimento e do interesse de De La Cruz para que a transação seja finalizada. O clube argentino é dono de 50% do passe do jogador.
Leia também: Atlético-MG faz exigência em negociação por Allan e Flamengo conhece valores
No setor de Nicolás, Sampaoli conta com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Victor Hugo e Matheus França.
Nicolás De La Cruz é alvo antigo do Flamengo
Anteriormente, ainda quando decidia se renovaria com Dorival Júnior ou se contratava o português Vitor Pereira, o Flamengo sondou a situação de De La Cruz junto ao River. Entretanto, o clube argentino pediu cerca de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) pelo atleta. Dessa forma, afastou todos os desejos rubro-negros.
Em julho, o Flamengo pretende mudar parte do elenco e apresentar diversos reforços. O goleiro Agustín Rossi já tem pré-contrato assinado com o Mengão e chega ao fim de junho. Na última semana, o clube também anunciou o acordo com o atacante Luiz Araújo, do Atlanta United. O jogador também chegará no dia 1º do mês sete. Além disso, o volante Allan, do Atlético-MG e Pablo Roberto, do Remo, também estão na mira rubro-negra.