A comentarista Ana Thais Matos, do SporTV, fez um análise profunda no confronto entre Red Bull Bragantino e Flamengo e destacou o que o técnico Tite trouxe ao Rubro-Negro e que ‘não casa’ com o elenco que Adenor possui na Gávea. Para Ana, Tite tirou a ‘posse de bola’ rotineira do Rubro-Negro.
“O Tite tirou algo que eu acho que valoriza muito esse elenco do Flamengo, que é a posse de bola. A característica desse elenco é mais técnica, é de ter mais a posse de bola. Esse descompasso nesse momento entre o que acredita o Tite e a característica do elenco é o que mais faz mal para o time do Flamengo. Por isso esse encaixe não está redondo nas principais competições, como esteve no estadual”, disse Ana durante o jogo no Premiere.
➕: Jô, do Amazonas, é preso em SP e pode não enfrentar o Flamengo
Flamengo teve altos e baixos contra o Red Bull Bragantino no empate em 1 a 1
A primeira etapa começou com o Flamengo obtendo uma postura diferente dos últimos jogos. Apesar da equipe não entrar exatamente com um 4-4-2, o time de Tite demonstrou mais ímpeto e com variações táticas diferentes. No entanto, com o decorrer do primeiro tempo, o Bragantino se ajeitou no confronto e abriu o placar com o zagueiro Pedro Henrique, após cruzamento da direita.
Já na etapa final, o Flamengo foi muito superior ao Red Bull Bragantino. Aos 32 minutos, o Mengão foi recompensado pela boa partida que finalmente vinha fazendo. Bruno Henrique saiu de cara com o goleiro Cleiton após lindo passe de Nicolás de la Cruz e marcou um belo gol, recolocando o Rubro-Negro na partida. Na reta final, Luiz Araújo foi puxado dentro da área, mas o árbitro nada marcou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade