O Flamengo de Paulo Sousa empatou com o Resende no último domingo (27), pelo Cariocão. O empate só veio no fim, e o jogo tirou a paciência de alguns torcedores. No entanto, observando a opinião generalizada da torcida, a maioria entende que a culpa é dos jogadores, suas pontarias e a falta de ‘fome’ de alguns, apontada pelo próprio técnico Paulo Sousa.
LEIA MAIS: Flamengo é um dos três únicos campeões mundiais no futebol e no basquete
A equipe criou diversas oportunidades, mas não conseguiu colocar a bola na rede. Por isso, vendo uma evolução no esquema tático, os torcedores resolveram abraçar o técnico português. Nesta segunda-feira (28), a hashtag “#FechadoComPauloSousa” ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter, e os torcedores mostraram que estão com o técnico.
Junto do apoio ao português, vieram críticas aos jogadores, inclusive baseadas nas falas de Paulo Sousa. O técnico não tem medo de expor os problemas do Flamengo, e as falas do treinador são um dos motivos para o torcedor começar a se identificar com o técnico, que já alegou em duas oportunidades diferentes que falta ‘fome’, ‘vontade’ e ‘dedicação‘, ou seja, alguns dos pontos que os torcedores criticam na equipe já há alguns anos. Principalmente após vencer a Libertadores e os Brasileiros de 2019 e 2020. Veja a repercussão:
Fala de Paulo Sousa sobre o carnaval teria sido direcionada a Maurício Isla após jogo do Flamengo
O lateral Isla foi cortado da relação para a partida contra o Resende. O clube informou o corte alegando que o atleta teria apresentado quadro viral. Mas quando chegou a noite, o jogador publicou foto em festa, ao lado do atacante chileno Vargas, do Atlético-MG.
Após a partida, Paulo Sousa declarou: “Não podemos pensar no carnaval antes de vencer nossos jogos.” Em um primeiro momento, os torcedores acharam que a frase teria sido direcionada a algum titular da equipe na partida contra o Resende. Quando o caso de Isla veio à tona de noite, os torcedores começaram a ligar os pontos e deduzir que a frase poderia ter sido para o jogador, que vem amargando ser terceira opção de Paulo Sousa, atrás de Matheusinho e Rodinei.
A declaração foi mais um fato que fez com que os torcedores ficassem “fechados com Paulo Sousa”. Revoltados com Isla, a torcida passou a pedir a saída do lateral, protestar contra o jogador e apoiar ainda mais o técnico, que já mostrou que não tem medo de falar o que pensa ou expor situações internas da equipe.