Parece até um jogo de cartas marcadas, mas mais uma vez o sorteio da Copa do Brasil, realizado nessa terça-feira (6), na sede da CBF, colocou o Athletico-PR no caminho do Flamengo. As duas equipes se encontram no torneio desde 2019, e dessa vez irão decidir uma vaga nas semifinais.
Pela Copa do Brasil, o placar aponta uma curiosidade. Cada clube levou a melhor em duas oportunidades, e sempre em anos alternados. Enquanto o Athletico superou o Flamengo em anos impares, o Mais Querido avançou nos anos pares. E parece que a superstição deixou as arquibancadas e chegou aos dirigentes. Na zona mista após vitória do Athletico na Libertadores, Felipão falou sobre o confronto:
Leia mais: Gabigol faz revelações sobre o rodízio de capitães no Flamengo
“É o quinto ano, parece que existia algo em torno de mil possibilidades de não dar, e deu. É para ser Flamengo x Athletico, Athletico x Flamengo. Mas vamos atrás do nosso resultado. Nós temos para dizer ao torcedor que em 2019 deu Athletico, 2020 deu Flamengo, 2021 deu Athletico, 2022 Flamengo, agora estamos em 2023. Ano impar, então vamos pensar dessa forma, trabalhar em cima disso. É isso que vamos fazer”, disse Felipão.
Pelas quartas de finais da Copa do Brasil, Flamengo e Athletico se enfrentam no dia 5 de julho, no Maracanã, e decidem a vaga no dia 12, na Arena da Baixada.
Marcos Braz analisa sorteio e situação do Flamengo
Após o sorteio, Marcos Braz atendeu aos jornalistas e falou sobre o próximo adversário do Flamengo na Copa do Brasil. O diretor de futebol do clube tratou o confronto com naturalidade, enalteceu o atual momento do time de Jorge Sampaoli mas também lembrou dos títulos perdidos nesta temporada.
“Não tem muito o que escolher, ainda mais quando chega ao final, você já sabe basicamente com quem vai sair. O Flamengo está há oito jogos sem perder como você falou, os últimos dois confrontos com Fluminense e Vasco foram importantes demais, mas deixar claro que a gente não ganhou absolutamente nada. E o que a gente podia ter ganho, a gente não ganhou. É seguir trabalhando, seguir falando pouco como a gente está fazendo, pra gente ter um final de ano melhor que o começo”, afirmou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão