O Flamengo venceu o Athletico-PR nesta quarta-feira (17) por 1 a 0 e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro agora aguarda a definição do adversário entre São Paulo e América-MG, nesta quinta-feira (18). O tricolor tem a vantagem de um gol para o jogo da volta, em Belo Horizonte.
O treinador do time paranaense foi sincero ao responder uma pergunta sobre a postura do seu time nas duas partidas, mas especialmente em casa, na volta. Luiz Felipe Scolari respondeu sobre porque armou o time atrás, com muitos defensores: “Porque era o Flamengo. Não é um time comum. Para vocês, pode ser, mas para gente, não é.”
Leia Mais: Dorival exalta a defesa do Flamengo no 12º jogo sem tomar gol desde a troca de comando
Felipão justifica postura defensiva contra o Flamengo
Felipão falou também sobre o início do segundo tempo, quando o Flamengo criou cinco chances claras até marcar o gol, com Pedro aos 12 minutos. Mais uma vez, Felipão foi sincero: “É um time que tem grande qualidade. Por isso que montamos uma equipe que impeça ao máximo o Flamengo de chegar no nosso gol, mas nem sempre é possível.”
Felipão comentou também a jogada específica do gol: “A jogada do gol foi uma tabela de qualidade do Rodinei e de qualidade do Pedro. É normal que o Flamengo tenha essa qualidade. Conseguimos impedir no primeiro tempo, mas no segundo, eles tiveram uma ou duas chances. “
O Flamengo volta a campo neste domingo (21), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Copa do Brasil, o Rubro -Negro vai enfrentar São Paulo ou América-MG nas semifinais. O primeiro jogo é na quarta-feira (25). Os mandos serão definidos por sorteio.