Há 10 anos, o goleiro Felipe vivia um dos seus auges com a camisa do Flamengo. O atleta era titular de Jayme de Almeida na conquista da Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense e se preparava para a disputa da Libertadores de 2014. Todavia, dez temporadas depois, Felipe vive uma realidade completamente diferente. Com 39 anos de idade, o arqueiro até defende o Paraná Clube, tradicional clube brasileiro, mas está disputando apenas a Série D nacional e a segunda divisão do Campeonato Paranaense.
Com moral em seu novo time, Felipe foi titular na partida do último sábado (6) pela divisão de acesso do Estadual. O Paraná Clube chegou a abrir 2 a 0 contra o Andraus, mas acabou cedendo o empate para o rival, fora de casa. Com o resultado, o próprio Andraus assumiu a liderança da Série A2 com quatro pontos. Pelo critério de desempate, o Paraná é apenas o vice-líder.
Leia também: O melancólico fim de carreira de Kayke, ex-Flamengo
A passagem de Felipe pelo Flamengo
No ano de 2010, o Flamengo sofreu com problemas no gol. O jovem Marcelo Lomba não conseguia dar segurança ao sistema defensivo do rubro-negro. Por isso, o Fla foi ao mercado em busca de novas opções. No Braga, de Portugal, Felipe tinha interesse de voltar ao Brasil e o casamento com o Flamengo aconteceu de uma forma muito rápida. Com indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, o goleiro logo assumiu a titularidade e entre idas para o banco e permanência na equipe titular, ficou na Gávea até o ano de 2015.
Em resumo, conquistou pelo Flamengo o Campeonato Carioca de 2011, Copa do Brasil de 2013 e o Estadual de 2014. Vale ressaltar que no primeiro título citado, Felipe brilhou na disputa de pênaltis contra o Vasco da Gama no Engenhão, atual estádio Nilton Santos.