Nesta quinta-feira (8), o Flamengo inicia sua trajetória no Brasileirão Feminino Sub-20. O pontapé inicial das Meninas da Gávea será contra o UDA, em casa, às 15h. Felipe Freitas, que assumiu o comando da equipe para a temporada, tem seu primeiro desafio a frente do Mengão. O técnico avaliou o período de preparação até o jogo e projetou a estreia na competição.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Em entrevista exclusiva ao MRN, Felipe Freitas destacou a pré-temporada como produtiva, apesar do tempo curto. O técnico cita que teve menos de um mês para cuidar da parte física, tática e o entrosamento das Meninas da Gávea. Vale lembrar que oito novas jogadoras integraram o grupo de Felipe Freitas para 2024.
➕ Favoritismo e formação de craques: Felipe Freitas abre o coração sobre escolha pelo Flamengo
“A pré-temporada foi curta. Tivemos menos de 30 dias para nos prepararmos. Fisicamente, fazendo avaliações, vendo os déficits das atletas, e também na parte de inteligência, estratégia e tática de jogo. […] Então, foi muito positiva, porque houve uma absorção muito alta. São atletas sensacionais, que diariamente evoluem”, observou o novo técnico do Flamengo.
Felipe Freitas completou, criticando a programação da CBF para o Brasileirão Feminino Sub-20. O treinador acredita que a competição poderia ter um prazo maior para começar, e assim, as equipes também teria mais tempo de preparo.
“Ainda estamos aquém daquilo que podemos entregar, pela condição de baixo tempo e pela condição tão prematura que é o Campeonato Brasileiro de grande importância. Poderíamos ter um prazo um pouquinho maior e isso faria com que levássemos aos jogos ainda mais qualidade, para fazer o produto do futebol feminino ser ainda mais vendido”, completou Felipe.
Estreia contra o UDA
Depois, Felipe comentou sobre a estreia desta quarta-feira (8), contra o UDA. O Mengão reencontra a equipe alagoana após goleadas na última temporada, quando o Flamengo venceu por 10 a 0 e 5 a 1 também no Brasileirão Feminino Sub-20. Felipe Freitas, contudo, manteve os pés no chão para o jogo de logo mais.
“O futebol feminino brasileiro tem crescido ano a ano, com os clubes buscando se reforçarem cada vez mais. As expectativas são altas para enfrentar novamente o UDA. Uma equipe que, no passado recente, enfrentamos, mas isso não diz nada. As histórias das conquistas passadas, infelizmente, no futebol, não são trazidas para o jogo atual. É um novo jogo, com novas atletas e novas personagens”.
“Queremos entregar intensidade e qualidade de jogo. Respeitando o adversário, mas nos colocando com o peso que temos e indo em busca da vitória, se Deus quiser, com um bom desempenho”, projetou.
Ambições do Flamengo na temporada
Com menos de um mês no comando do Flamengo, Felipe Freitas já absorveu a atmosfera vencedora do Maior do Mundo. O técnico mostrou entusiasmo pelo novo desafio e quer buscar todos os títulos possíveis com o Manto Sagrado.
“Quando você começa a respirar os ares de Flamengo, você começa a entender essa magnitude. E no Flamengo, não podemos esperar em nenhuma competição menos do que ser finalista e campeão. A gente entra com essa mentalidade, respeitando bastante os adversários e entendendo das dificuldades. Mas nosso foco é sempre esse. Sempre vamos olhar para o ponto mais alto da tabela e buscar jogo a jogo”.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Polícia identifica 21 torcedores selvagens do Atlético-MG
- John Textor tem interesse em Wesley, do Flamengo, diz jornalista
- Filipe Luís garante foco do Flamengo na reta final do Brasileirão
- Filipe Luís responde sobre planejamento do Flamengo para 2025
- Conheça três atacantes que podem substituir Gabriel Barbosa no Flamengo