Filipe Luís acumula momentos históricos com a camisa do Flamengo. Seja como jogador ou, agora, como treinador, o catarinense se diz um privilegiado. Neste sábado (24), o técnico do Sub-20 do Rubro-Negro ergueu o Mundial da categoria diante da Nação. Emocionado, ele destacou o quanto o título foi conquistado nos detalhes diante do Olympiacos.
Técnico do Sub-20, Filipe Luís fez duas alterações que foram primordiais. As entradas de Caio Garcia e Felipe Teresa mudaram o panorama do jogo. O time grego havia aberto o placar, e a leitura do comandante fez com que a virada viesse com gols justamente dos dois nomes que saíram do banco.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
“Eu falei para eles que, às vezes, o jogador que joga cinco minutos é mais importante que os que jogam 85 minutos. A gente pensa em todos os momentos do jogo. Às vezes eu preciso ser injusto com aquilo que eles fazem nos treinamentos, só dá para escolher 11. Mas, é bom que o treinador se senta injusto, pois isso significa que eu tenho quem escolher. Eles treinam muito bem, têm um mérito altíssimo nisso, é mérito total deles”, salientou o técnico Filipe Luís.
➕Flamengo 2×1 Olympiacos: De virada, Rubro-Negro é Campeão Mundial Sub-20 dentro do Maracanã
Filipe Luís se diz um privilegiado
Depois de tantas conquistas como jogador, agora o momento é de uma nova fase. Após passar pelo Sub-17, Filipe Luís busca a consolidação da carreira como treinador. Poder vivenciar um sábado com um Maracanã repleto e erguer mais um troféu, para ele é algo que não tem preço. Torcedor do Flamengo, campeão como jogador e, agora, como técnico.
“Olha, jogar no Maracanã com a Nação ao lado é muito especial. Ganhar um título então… tanto faz com qual categoria que seja, é mágico. Eu sou muito agradecido por poder trabalhar no Flamengo. Estar na frente da torcida é muito especial, estou muito agradecido do que estamos vivendo e conquistando”, avaliou Filipe Luís.
➕ Melhores momentos: Flamengo 2 x 1 Olympiacos – Mundial Sub20 2024
O treinador também fez questão de agradecer ao ex-comandante do time Sub-20. Mário Jorge, que deixou o Flamengo para ir ao futebol saudita, foi quem conquistou a Libertadores da América. Filipe Luís, então, assumiu o posto.
“Isso aqui é uma herança do Mário Jorge, ele deixou isso para a gente. Ele fez um trabalho extraordinário na frente destes meninos. Ele é o verdadeiro protagonista desta história”, finalizou Filipe Luís.
Flamengo bate o Olympiacos de virada e conquista o título Mundial Sub-20
Flamengo e Olympiacos protagonizaram um grande confronto pela decisão do Mundial Sub-20. O time comandado por Filipe Luís venceu o time grego nos últimos minutos e conquistou a Copa Intercontinental 2024. Com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa, os mais de 31 mil torcedores presentes comemoraram o título inédito para um time brasileiro na categoria.
➕ Flamengo enfrenta concorrência de time italiano por Alcaraz
O técnico Filipe Luís colocou o que tinha de melhor para o Intercontinental Sub-20. Com a ausência de Lorran, que está com o time profissional, o Flamengo foi a campo com a seguinte escalação: Dyogo Alves; Daniel Sales, Iago, João Victor e Zé Welinton; Rayan Lucas, João Alves e Guilherme; Shola, Matheus Gonçalves e Wallace Yan.