Os ventos mudaram para Pedro no Flamengo. Depois de perder a alegria com as poucas chances de jogar sob o comando de Paulo Sousa, o camisa 21 está sorrindo de novo. Os quatro gols contra o Tolima, na partida da volta das oitavas de final da Copa Libertadores, foram o ponto alto do novo momento,
O centro-avante falou com os repórteres Cahê Mota, Eric Faria e Ivan Raupp, do Portal GE.Globo sobre a mudança de ânimo desde a chegada do técnico Dorival Junior. Agora titular do Flamengo, Pedro comentou como foram os primeiros momentos do novo treinador, que garantiu que acharia um jeito de colocar a dupla com Gabigol em campo.
Leia Mais: Escalação do Flamengo: titulares poupados contra o Coritiba antes de maratona
“O Dorival é um cara muito inteligente, falou que o Gabriel jogou com o Ricardo Oliveira no Santos e ele ia tentar nos colocar juntos. Ele vem nos ajudando bastante com instruções, principalmente na marcação para não deixarmos a desejar. O Gabriel também é muito importante e temos mostrado nos jogos que dá, sim, para trabalharmos juntos.”
Focado no Flamengo, mas de olho na Copa
Pedro falou também que não desistiu de jogar a Copa do Mundo do Catar. Jogando com mais frequência no Flamengo, o atleta acha que pode convencer o técnico Tite a inclui-lo no grupo de 26 jogadores que vão para a Copa. Analistas acham que o Brasil não tem outro jogador com as características de Pedro.
O Atacante falou sobre as expectativas até a convocação final: “Meu foco é agora e creio que tenha chance bem clara ainda de ir para Seleção. Tenho trabalhado para isso e creio que vou chegar lá. Trabalho para isso no dia a dia. É um sonho não só ir, mas ganhar a Copa do Mundo. Sonho e estou trabalhando para isso. Estou evoluindo, tendo sequência nos jogos e estou mostrando o meu valor. Creio que tenho chance de ir para Copa, sim.”