Cria da base rubro-negra, meia Fellype Gabriel anunciou a sua despedida dos gramados aos 34 anos
O meia formado nas divisões de base do Flamengo Fellype Gabriel anunciou hoje a sua aposentadoria dos gramados, aos 34 anos. Na base rubro-negra era visto como uma boa promessa e foi alçado aos profissionais em 2005. Sua visão de jogo e habilidade para o drible o levaram a vestir a camisa 10 em algumas ocasiões.
O corpo franzino sempre foi um problema para o jogador. Frágil, sofreu com muitas contusões e comumente passava mal durante os jogos. Pelo Rubro-Negro atuou em 47 partidas e marcou quatro gols. Em 2007 transferiu-se para o Cruzeiro, e dali em diante não parou mais de peregrinar pelo futebol brasileiro e internacional. No Rio de Janeiro vestiu as cores de todos os grandes rivais do clube que o formou: Vasco, Botafogo e Fluminense. Seu último clube foi o saquaremense Boavista.
Veja bem: Lateral agenciado por empresa de Léo Moura é emprestado pelo Santa Cruz ao Fla
Através do Instagram, o agora ex-jogador postou um texto emocionado, onde agradece todo o apoio que teve durante a carreira, e disse que o futebol continuará em sua vida:
Hoje, Oficialmente me aposento dos gramados!
Gostaria de agradecer a cada um que fez parte desse meu sonho de menino e que se tornou realidade. Agradeço aos meus treinadores, todos os funcionários dos clubes,companheiros de equipes e a todos que sempre torceram por mim.
Só não pude realizar meu sonho, mas também de toda minha família e amigos que me acompanharam e me incentivaram desde pequeno.
Todos os clubes , títulos que conquistei, foram importantes no meu crescimento e amadurecimento. Sempre me dediquei e procurei fazer o meu melhor, dentro de campo e fora de campo.