Líder da Liga Turca com 32 pontos em 15 jogos, com 10 vitórias, dois empates e apenas três derrotas, o técnico Jorge Jesus vive seu melhor momento na carreira após a passagem pelo Flamengo. No entanto, o Fenerbahçe, seu clube, reclama internamente na federação do país sobre um método que foi utilizado na Copa e levado para Turquia.
De acordo com o jornal português A Bola, o Fener não ficou nada satisfeito com o tempo de acréscimo excessivo no duelo contra o Trabzonspor. Além disso, outros times da liga também mostraram desconforto com o ocorrido, comum em demais jogos da rodada.
Leia também: Mega da Virada: 5 atletas que Flamengo traria com valor do prêmio
Mesmo com bom momento, Mister já se irritou com torcida do Fenerbahçe
Após classificação para a fase de oitavas de finais da UEFA Europa League, Jesus se irritou com a torcida após o empate em 3 a 3 com o Rennes, da França, no estádio Şükrü Saraçoğlu, em Istambul, na Turquia.
Conforme dito pelo histórico treinador do Flamengo, vaiar qualquer um de seus atletas é como se o próprio Mister estivesse recebendo as críticas oriundas da torcida. Em resumo, os turcos estavam revoltados com o goleiro Altay Bayindir, já que na ocasião, o Fener saiu perdendo por 3 a 0 contra o Rennes, em casa. Mas, posteriormente, buscou o empate. O jogo era válido pela quinta rodada da fase de grupos da Europa League.
“Os torcedores do Fenerbahçe hoje, e como sempre, têm ajudado o time a ser cada vez mais forte e confiante. Mas não façam ataques contra a minha equipe. Hoje vaiaram o Altay. Eu, como treinador, se estão vaiando o Altay, estão me vaiando”, disse Jesus. Seu contrato se encerra em junho de 2023.
Passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo
Jesus chegou ao Rio de Janeiro em junho de 2019. Dessa forma, teve o período da Copa América para se adaptar ao Flamengo e conhecer os jogadores. Por isso, obteve êxito, apesar de um começo difícil.
Por fim, acabou sendo campeão da Libertadores, Brasileiro, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Ao todo, foram 58 jogos, com 44 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Aproveitamento de 81,6%.