Após boatos afirmarem que o Fenerbahçe não iria comprar Gustavo Henrique, o Flamengo já sabe o que vai acontecer na negociação. Próximo de encerrar seu vínculo por empréstimo na Turquia, o zagueiro deve ser contratado em definitivo pelo time de Jorge Jesus.
De acordo com apurações feita por Venê Casagrande, o Flamengo nunca se preocupou com os boatos envolvendo Gustavo Henrique e Fenerbahçe. Fontes do Brasil e da Turquia afirmaram que o zagueiro não estava agradando, o que parece não ser verdade.
Tanto no Rubro-Negro, quanto nos Canários, o entendimento é oposto. Gustavo Henrique tem correspondido às expectativas e deve assinar um vínculo definitivo com o Fenerbahçe.
Leia também: João Gomes recebe o carinho de companheiros de time na chegada ao Wolverhampton
O empréstimo de Gustavo Henrique se encerra em junho. A partir de então o atleta deve selar de vez sua permanência na Turquia.
Não compra de Gustavo Henrique seria quebra de acordo entre Fenerbahçe e Flamengo
Ainda que os rumores fossem verdadeiros e Gustavo Henrique não estivesse agradando a Jorge Jesus e Comissão Técnica, a não compra do jogador por parte do Fenerbahçe seria quebra de acordo com o Flamengo.
Isso porque, os turcos iriam comprar o zagueiro em definitivo já em julho de 2022. No entanto, um problema nos exames médicos fizeram a equipe mudar o planejamento e contratá-lo por empréstimo com cláusula de obrigação de compra.
A cláusula, diferentemente do comum, não diz respeito a metas de jogos, gols ou títulos, mas sim à condição física do atleta. Desse modo, caso Gustavo Henrique não apresentasse problema no joelho durante esse períodos, o Fenerbahçe estaria obrigado a comprá-lo em definitivo junto ao Flamengo.
Por ora o jogador não demonstrou qualquer problema físico e vem jogando regularmente. Logo, a equipe de Jorge Jesus deve pagar mais 1,4 milhão de euros (R$ 7,7 milhões) pelo jogador. Vale lembrar que o Fenerbahçe já havia pagado o mesmo valor (mas a R$ 7,4 milhões na cotação da época) somente pelo empréstimo.