O Flamengo enfrenta o Botafogo neste domingo (08), às 11h (Horário de Brasília), pelo Brasileirão com uma arma letal no ataque: Gabigol, que nunca perdeu para o rival vestindo a camisa do Flamengo. Além disso, marcou gols e ajudou o clube a derrotar o adversário. O Botafogo não vence o Flamengo há oito jogos. A última vitória foi em novembro de 2018, na reta final do Brasileirão.
Gabigol chegou na Gávea em janeiro de 2019 e desde então o Rubro-Negro não perdeu mais para o time rival. De lá para cá, foram oito jogos: sete vitórias e um empate. Mas dos oito jogos, Gabigol esteve em campo em seis, e marcou quatro gols.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
O primeiro gol de Gabigol contra o Botafogo foi no Brasileirão 2019, no dia 28 de julho. O Flamengo venceu por 3 a 2, e Gabigol marcou o segundo gol da partida. Bruno Henrique foi o autor do gol da vitória rubro-negra.
Depois disso, foi no Cariocão 2020, no dia 7 de março, que Gabigol marcou pela segunda vez contra o Botafogo. A vitória do Mais Querido veio no placar elástico de 3 a 0, e mais uma vez Gabigol marcou o segundo gol.
O terceiro gol contra o rival foi no Brasileirão 2020, no dia 23 de agosto. O Flamengo sofreu gol na reta final da partida, e Gabigol empatou nos acréscimos, de pênalti, salvando o clube da derrota e colocando 1 a 1 no placar final.
O quarto gol aconteceu já neste ano, no Estadual, na vitória por 3 a 1 com gols de Pedro, Arrascaeta e Gabigol.
Pelo Santos, o saldo contra o Botafogo, rival do Flamengo neste domingo, também é positivo para Gabigol
Gabigol só perdeu duas vezes para o Botafogo em toda a sua carreira, e foi logo em 2013, quando ainda estava surgindo pelo profissional do Santos. Na primeira partida, ele apenas entrou no segundo tempo, e foi derrotado por 2 a 1. Em sua segunda derrota, também em 2013, ele jogou os 90 minutos, e saiu derrotado pelo mesmo placar anterior.
Mas essas seriam suas únicas derrotas para o rival. Pelo menos até aqui. Antes dos seis jogos pelo Flamengo, ele teve quatro jogos de invencibilidade contra o Botafogo jogando pelo Santos depois de perder as duas em sua temporada de estreia.
Pelas quartas de final da Copa do Brasil 2014, o Santos venceu a ida por 3 a 2, mas Gabigol ficou no banco e não entrou na partida, por isso, não entra na conta. No jogo de volta, o camisa 9 jogou toda a partida e fez partida da goleada por 5 a 0.
Pelo Brasileirão daquele ano, Gabigol jogou e o Santos saiu vencedor por 2 a 0, antes dos dois empates entre Santos e Botafogo com Gabigol em campo: 0 a 0 e 1 a 1, ambos pelo Brasileirão 2018. Entretanto, ele não marcou gols contra o Botafogo pelo Santos.