Caso o Flamengo vença o Palmeiras na final da Copa Conmebol Libertadores deste sábado (27), uma grande festa será realizada no desembarque da equipe no Rio de Janeiro na manhã de domingo. Durante as últimas horas, a alta cúpula rubro-negra ao lado da Prefeitura do Rio e a Polícia Militar elaboraram um plano para a volta do clube igual na conquista de 2019.
Ou seja, o local de comemoração será na Avenida Presidente Vargas, no Centro. O desfile começará na Praça da Candelária em direção à Praça da República. A previsão é que a festa se inicie às 08h da manhã e se encerre 12h. O Flamengo deve chegar ao Aeroporto do Galeão às 5h20 da manhã. Se o Palmeiras levantar o título, o evento será cancelado.
Leia também: The Sun repercute notícia de jornalista: Pablo Marí pode voltar ao Flamengo
Palmeiras x Flamengo: o que vale
Quem se sagrar o campeão no dia 27, se juntará a São Paulo e Grêmio como um dos maiores brasileiros da Libertadores: três títulos. O Flamengo conquistou em 1981 e 2019, enquanto o Palmeiras levantou a taça nas temporadas de 1999 e 2020.
Em campo, o Mais Querido estará representado de seu segundo uniforme. Mandante pela campanha, os paulistas irão vestir o tradicional verde e branco. A partida terá transmissão nacional pelas seguintes emissoras: SBT e Fox Sports.
Caso consiga confirmar o título no estádio Centenário, o Fla se tornará a sétima equipa da história da Liberta em ser campeã invicta do torneio.
Relembrando, a última derrota rubro-negra pela competição continental foi o 5 a 0 frente ao Independiente Del Valle, dia 17 de setembro do ano passado pela fase de grupos. De lá pra cá, foram 17 jogos com 12 vitórias e cinco empates.
Desta maneira, a tendência é que o Flamengo busque seu terceiro título de Libertadores com Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.