O Flamengo conseguiu uma boa vitória em seu primeiro jogo na FC Series, contra o Philadelphia Union. Com gols de Pedro e Everton Cebolinha, o Mais Querido venceu a partida por 2 a 0. Agora os comandados de Tite só voltam a campo no próximo sábado (27), finalizando a pré-temporada nos Estados Unidos com jogo diante do Orlando City.
O Philadelphia Union começou em cima e tentou surpreender nos primeiros minutos da etapa inicial. No entanto, após lançamento do jovem lateral Carbone, Cebolinha invadiu a área e sofreu pênalti cometido pelo goleiro da equipe norte-americana. Com segurança, Pedro converteu a cobrança. Com o placar inaugurado, o resto da segunda etapa foi dominada pelo Rubro-Negro, que ampliou a vantagem com belo chute de Cebolinha.
➕ Melhores momentos: Flamengo x Philadelphia Union – FC Series
Já na volta do intervalo, Tite aproveitou o amistoso para mexer bastante no time e realizar novos testes. À exceção do goleiro Rossi, que só foi dar lugar a Caio Barone aos 40′, todos os jogadores que iniciaram a partida foram substituídos. Uma das novidades, inclusive, foi a estreia de De La Cruz, que entrou no lugar de Luiz Araújo.
O estreante do dia entrou com fome de bola e levou perigo em dois chutes de fora da área, primeiro com a bola rolando e depois em cobrança de falta. Para além das chances criadas pelo uruguaio, o Rubro-Negro até teve outras oportunidades de ampliar o placar, mas não conseguiu convertê-las. Fim da partida: Flamengo 2 a 0 Philadelphia Union.
Informações do jogo válido pela FC Series
Local: Al Lang Stadium, Flórida (EUA)
Data: 21 de janeiro de 2024, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: FC Series
Gols da partida
FLAMENGO: Pedro (12′ do 1ºT) e Everton Cebolinha (42′ do 1ºT)
Assistências
FLAMENGO: Gerson
Escalações de Flamengo e Philadelphia Union
Flamengo: Rossi (Caio Barone); Varela (Wesley), David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira (Cleiton) e Carbone (Ayrton Lucas); Allan (Pulgar), Gerson (Victor Hugo) e Matheus Gonçalves; Luiz Araújo (De La Cruz), Cebolinha (Gabigol) e Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Tite
Philadelphia Union: Blake (Trent), Berdecio (Pierre), Makhanya (Mbaizo), Glesnes (Matt Real), Wagner (Elliott), Olney (Pariano), Jesús Bueno (Ngabo), Joaquín Torres (Martínez), Rafanello, Donovan, Sullivan.
Técnico: Jim Curtin