O Flamengo será o representante da América do Sul no Mundial de Clubes da FIFA 2022, que acontece entre 1º e 11 de fevereiro de 2023, no Marrocos. Menos de dez dias antes do início do campeonato, a entidade internacional lançou um perfil do Rubro-Negro no seu site oficial, mas com gafes inaceitáveis para qualquer torcedor.
O texto da FIFA sobre o Flamengo destaca o fato do clube ter a maior torcida do Brasil. Porém erra ao contar os títulos brasileiros do Mais Querido. A FIFA pula direto de 1983 para 1992, mas não menciona a Copa União de 1987. O título conquistado pelo Rubro-Negrio após superar os outros 15 maiores clubes do país.
Leia Mais: Flamengo envia pré-lista para o Mundial de Clubes com uma surpresa
Outra gafe da FIFA é afirmar que o Flamengo ainda busca seu primeiro título mundial. Campeão em 1981, quando Zico, Nunes e companhia deram um banho de bol no Liverpool, o Mais Querido quer o bicampeonato em 2023.
FIFA reconhece Copa Intercontinental como Mundial de Clubes
Pelo lado positivo, a FIFA menciona as conquistas recentes do Flamengo, que foi bicampeão da Libertadores em 2019 e 2022. A campanha do vice-campeonato no Mundial 2019 também recebe menção, com destaque para a atuação de Bruno Henrique na final contra o Liverpool.
Sobre o time atual, a FIFA dá grande destaque aos quatro homens de frente. Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro aparecem como as grandes armas do Flamengo p-ara sair do Marrocos com a taça de campeão mundial. As atuações do quarteto na Libertadores 2022 receberam destaque. Também são mencionados David Luiz, Filipe Luís e Vidal, pois brilharam na Europa.
O Flamengo viaja para o Marrocos em dois de fevereiro. O cube estreia na competição em sete de fevereiro, mas na cidade de Tangier, contra o vencedor de Wydad Casablanca x Al Hilal. Caso vença, o Rubro-Negro segue para enfrentar provavelmente o Real Madrid na final, em 11 de fevereiro, mas em Rabat.