A FIFA anunciou neste sábado (3) o trio de arbitragem para a partida entre Brasil e Coreia do Sul. O jogo acontece no estádio 974, às 16h, desta segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.
O trio de arbitragem será francês. O árbitro será Clément Turpin, de 40 anos, mas que apitou outros dois jogos até o momento na Copa do Mun do do Catar. Turpin comandou Uruguai 0x0 Coreia do Sul, pela primeira rodada do Grupo H.
Leia Mais: Neymar tem dia decisivo para saber se volta a jogar contra a Coreia do Sul
Mais recentemente, Clément Turpin apitou Equador 1×2 Senegal, pela terceira rodada do Grupo A. A partida selou a eliminação dos sul-americanos. Os africanos passaram em segundo lugar, pois fizeram seis pontos.
Turpin tem sido discreto até o momento na Copa do Mundo. Ele aplicou apenas quatro cartões amarelos, mas em mais de 180 minutos de futebol. O francês não expulsou nenhum jogador até o momento na Copa do Mundo do Catar.
Brasil pode ter a volta de Neymar contra a Coreia
O Brasil perdeu Gabriel Jesus e Alex Telles, cortados por contusão. Porém, a Seleção Brasileira pode ter um reforço importante no primeiro jogo de mata-mata da Copa do Mundo do Catar. Neymar treinou com bola neste sábado (3) e pode estar em campo.
O camisa dez da Seleção Brasileira está se recuperando de uma forte entorse no tornozelo direito, sofrida contra a Sérvia, na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Neste sábado (3), O jogador do Paris Saint German teve contato com a bola e pareceu estar perto de voltar a jogar.
O Brasil pode contar ainda com a volta do lateral direito Danilo, pois o jogador está em fase final de recuperação de uma torção no tornozelo. Já Alex Sandro não deve ter condições de atuar, pois ainda naõ tem condições de jogar. O lateral esquerdo titular se recupera de um problema muscular no quadril.
O técnico Tite deve escalar força máxima contra a Coreia do Sul. Os titulares foram poupados contra Camarões, mas voltarão ao time. O Brasil deve entrar em campo com Allison, Militão (Danilo), Marquinhos, Thiago Silva, Bremer; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred), Neymar (Lucas Paquetá), Raphinha, Richarlison, Vinícius Júnior.