Os rumores estão começando a se encerrar. Depois de um mês, a Fifa se desdobra sobre o fato e começa a indicar onde será a próxima edição do Mundial de Clubes. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, é forte a tendência que o torneio seja oficializado em Doha, no Catar. Sendo assim, aproveitaria a estrutura da Copa do Mundo. O Flamengo está de olho.
Na última vez que a competição foi feita no país árabe, o campeão foi o Liverpool em final contra o próprio Flamengo. Desta vez, o Rubro-Negro terá as companhias de Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, Wydad Casablanca, do Marrocos, campeão da Champions da África, Seattle Sounders, dos EUA, campeão da Concachampions e Auckland City, campeão da Oceania.
Leita também: Alexandre Pato pode atuar no Rio e ser rival direto do Flamengo
Caso o Mundial não seja em Doha, o plano B é manter a competição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Lá, o Palmeiras disputou as últimas duas edições. Na primeira, foi apenas quarto colocado. Entretanto, em sua segunda chance disputou a final contra o Chelsea, perdendo apenas na prorrogação.
Possível Flamengo x Real Madrid será em fevereiro?
Internamente, o Flamengo acredita que o Mundial seja disputado entre os dias 1º a 12 de fevereiro. Mas, ao ser questionado por jornalistas em Doha, durante evento da Copa do Mundo no último dia 21, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, não confirmou essa informação.
“Só vou responder concretamente as coisas que sei. O Mundial vai acontecer, mas não sei quando e nem onde. Mas fiquem tranquilos. O Mengão vai jogar”, disse Alejandro.
Caso a Fifa use novamente os estádios da Copa para o Mundial, o Flamengo pode atuar nas seguintes sedes: Stadium 974, Al Thumama, Ahmad bin Ali, Al Bayt, Lusail, Al Janoub e Education City.