Filipe Luís conversou com a imprensa após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá por 2 a 1, neste domingo (3). Em seu último jogo no Maracanã antes da aposentadoria, o atleta foi homenageado pelo clube e pelos torcedores. Após o apito final, o ídolo celebrou a “tarde mágica” e revelou que temia não ter um jogo de despedida.
“Foi uma tarde mágica. Eu temi muito não ter um momento assim, seja por lesão ou outro motivo, pois eu sempre quis sair do futebol com ciclo fechado. E hoje eu fecho um livro, bota a cabeça no travesseiro em paz e sei que estou tomando a decisão certa. Me sinto realizado, agora o que ficou no campo não vale mais”, disse Filipe Luís.
Leia mais: Ficha técnica Flamengo 2×1 Cuiabá – 37ª rodada do Brasileirão
Filipe Luís construiu uma grande carreira no Flamengo e na Europa, com passagens por Atlético de Madrid e Chelsea. Assim, revela que viveu momentos emocionantes ao longo da semana que antecedeu a partida.
“Eu não aguento mais chorar, esses últimos três dias foram incríveis. Os Diegos (Alves e Ribas) já tinham me avisado que seria especial, mas não tanto. Estou com dor de cabeça, não durmo há dois dias e recebi muitas mensagens de ex-treinadores e companheiros. Eu tenho muito orgulho do que eu vivi. E junta tudo isso com ter que se preparar para o jogo. “
Filipe Luís deixa o clube com duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021).
Filipe Luís diz que sempre sonhou em jogar no Flamengo
Rubro-negro desde criança, Filipe Luís também revelou que sempre teve em mente vestir o Manto Sagrado. O atleta, aliás, recebe elogios dos torcedores por diversas declarações que deixam claro que o atleta entende a dimensão do clube a responsabilidade.
“Eu imaginei (jogar no Flamengo). Sempre pensei que eu ia chegar, seria um jogador importante. Meu pai me falava ‘você é especial’, ‘você é iluminado’ e o cara começa a acreditar. Uma das maiores virtudes da minha carreira é a regularidade, porque um jogo bom qualquer um joga.”