Depois de uma campanha não tão empolgante na edição da Libertadores Sub-20 em 2022, em 2023 o Flamengo mostrou toda a sua força em um campeonato avassalador, culminando no título inédito. Agora, decide também o Mundial-Sub 20, no qual enfrenta o Olympiacos, da Grécia. Confronto que o técnico Filipe Luís projeta como dificílimo.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Em conteúdo na FlaTV, o técnico do Sub-20 comentou sobre a preparação na semana decisiva e pontuou que, apesar da final, o foco tem que ser no trabalho que já vem sendo feito.
➕ Flamengo x Olympiacos pela final do Mundial Sub-20 tem baixa procura por ingressos
“Eu não tento mudar muito a semana. Não é porque vem uma final que tem de ser diferente, eu acho que tem que continuar trabalhando da mesma forma, fazer o que a gente já tem feito. A preparação foi muito boa, com os jogadores competindo muito entre eles. E está em aberto, e eu vou tomando as melhores decisões de acordo com o adversário que vem pela frente”, explicou Filipe Luís.
Além disso, o treinador comentou o que esperar do estilo de jogo dos gregos, mostrando conhecimento do adversário.
“O Olympiacos é um time que joga muito agressivo na pressão, joga em uma linha de cinco, no 5-2-3, e pressiona muito. Nessa linha de cinco, eles se sentem muito seguros, então deve ser um jogo muito difícil, porque eles gostam de pressionar sem a bola, e, com a bola, fazem um jogo mais direto”, analisou.
Acreditando muito nos talentos de Germano e Rayan Lucas, o Mengão pode se tornar o primeiro time brasileiro campeão Mundial Sub-20 da FIFA, que está apenas em sua terceira edição. Nas duas finais anteriores, Benfica e Boca Juniors se sagraram campeões, respectivamente. O Boca Juniors, que perdeu para o Flamengo na final da Libertadores.
Olympiacos chega embalado contra Flamengo no Mundial Sub-20
Apesar de ser um clube de um país um tanto quanto alternativo na visão do futebol, o Olympiacos chega ao Mundial Sub-20 diante do Flamengo após uma campanha épica na Youth League, equivalente à Champions League da categoria na Europa.
Começando na competição desde as fases dos playoffs, os gregos amassaram times do Azerbaijão e da Itália antes de chegar ao mata-mata. Já nessa etapa, passaram pelo tradicional Lens, da França, e depois não tomaram conhecimento da gigante Inter de Milão para chegar às quartas de final.
Afunilando o torneio, ainda passaram por outro colosso do futebol europeu: o Bayern de Munique, com um agregado de 3 a 1. Nas semifinais, desbancaram mais um francês, o Nantes. Já na final, foram campeões simplesmente diante do Milan, com um atropelo por 3 a 0.
Dentre os principais nomes do Olympiacos está o goleiro Antzelo Sina, considerado o futuro da posição no país e também eleito o melhor jogador da Youth League.