O Flamengo se despediu da Adidas Generation Cup neste sábado (6). Comandado por Filipe Luís, ídolo do clube como jogador, os Garotos do Ninho enfrentaram o Philadelphia Union e foram superados por 2 a 0. Com isso, Filipe sofreu sua primeira eliminação como técnico.
O Mais Querido tinha uma campanha de alto nível na Adidas Generation Cup. Antes de disputar a semifinal neste sábado, o Flamengo havia feito uma ótima fase de grupos, com três vitórias em quatro jogos.
➕ FlaBasquete amassa Corinthians e segue líder no NBB
Nas quartas, havia batido o PSV, da Holanda, por 1 a 0. Ou seja, as expectativas eram altíssimas para o troféu vir para a Gávea.
No entanto, os Garotos do Ninho não conseguiram passar pelo Philadelphia Union, que jogou com sua torcida, já que a competição é disputada nos Estados Unidos.
Filipe Luís ainda pode vencer primeiro troféu como técnico do Flamengo em breve
Apesar da derrota frustrante na Generation Cup, o Flamengo não tem tempo para se lamentar. Segundo comunicou o clube, a delegação rubro-negra já retorna ao Brasil para focar 100% na Copa Rio Sub-17. Vale destacar que o estadual continuou acontecendo enquanto o time estava nos EUA, obrigando o Fla a jogar com atletas menos experientes.
Inclusive, a equipe jogou hoje contra o Botafogo e saiu derrotada por 3 a 2. Filipe Luís reassume as rédeas na competição e tenta conquistar seu primeiro troféu como técnico do Flamengo em breve. O próximo jogo do Mengão Sub-17 será no próximo sábado (13), contra o Resende, às 15h, pela sexta rodada da Copa Rio.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão