Anunciado nesta segunda-feira (30) como substituto de Tite no comando do Flamengo, Filipe Luís já comandou o primeiro treino como técnico do time principal da equipe. O Rubro-Negro publicou um vídeo com as primeiras palavras do ídolo do Mengão, agora treinador.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
O ex-lateral do Fla demonstrou empolgação com a oportunidade e falou um pouco sobre sua curta trajetória como técnico na base do Mais Querido.
➕Diego fala sobre Filipe Luís no Flamengo: ‘preparado para viver este momento’
“Foi fundamental a experiência no sub-17, foi quando aprendi a montar treino, montar comissão e colocar em prática as minhas ideias. Eu vi o time do sub-17 jogando do jeito que eu queria. Eu vi que era possível e que eu era capaz de fazer isso. Fui tendo confiança, e os resultados foram aparecendo. Recebi oferta do sub-20. Aceitei. Desafio novo pegar o time no meio da temporada. Eu sempre pensei como treinador, mas viver como treinador é uma experiência nova. É uma paixão, é o que eu amo fazer e eu estou encantado de estar aqui de novo”, disse Filipe Luís.
Primeiro desafio de Filipe Luís no comando do Flamengo será contra o Corinthians
‘Filipinho’ já terá grande desafio na sua primeira partida à frente do Flamengo. Nesta quarta-feira (2), o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, às 21h45, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O treinador destacou o modelo de jogo ofensivo e ressaltou que a equipe tem uma boa organização na defesa.
“Com certeza o meu modelo de jogo é de muito ataque. Às vezes eu peco por não ter medo, por atacar demais. Mas esse time já está bem treinado, tem uma estabilidade e uma organização defensiva muito boa. Claro que eu vou colocar a minha ideia em prática, que é diferente, para ver o time atacando como eu quero. Espero ver muitos gols e muitas chances de gol“, declarou o novo técnico do Flamengo.
Filipe Luís também falou sobre o elenco, do qual fazia parta há menos de um ano. O ex-lateral atuou no Mengão entre 2019 e 2023 e conviveu com 22 jogadores do atual plantel: Matheus Cunha, Rossi, Léo Pereira, David Luiz, Cleiton, Fabrício Bruno, Varela, Wesley, Ayrton Lucas, Alex Sandro (Seleção), Erick Pulgar, Gerson, Allan, Matheus Gonçalves, Lorran, Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Michael, Pedro, Cebolinha e Luiz Araújo.
“Eu conheço bem esse elenco. Eu joguei praticamente com todos eles. O meu objetivo é colocar em prática o meu modelo de jogo o mais rápido possível. Para que eles possam desenvolver o que eu quero, com as minhas ideias, para que a gente possa ver isso no campo o mais rápido possível“, finalizou o treinador.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Brasileirão: Flamengo tem 2 jogadores entre os que mais recuperam bolas
- Chapolin Rubro-Negro evolui quadro e se aproxima de alta
- Sesc Flamengo x Fluminense: Edinara aponta o que fará a diferença para o Mengão
- Final da Copa do Brasil pode salvar bilheteria do Flamengo
- Zico, Diego Ribas, Cristiane e mais: veja onde assistir ao Futebol da Esperança