Nesta quinta-feira (10), o Flamengo enfrenta o Olimpia pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores. A partida será às 21h, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. O Mais Querido já finalizou a preparação para o jogo e embarcou para Assunção nesta quarta.
O técnico Jorge Sampaoli tem conta o retorno de Léo Pereira e Filipe Luís, que estavam lesionados, e a dupla deve voltar diretamente para o time titular. Suspensos contra o Cuiabá, Gabigol e Arrascaeta também estão à disposição do treinador e serão titulares no confronto decisivo.
Leia mais: Vice de Esportes Olímpicos do Flamengo é suspenso pela CBDA após discutir com árbitra
O provável Flamengo para encarar o Olimpia é o seguinte: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Filipe Luís; (Ayrton Lucas) Allan (Victor Hugo), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Apesar da vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, Sampaoli manterá o esquema deve manter o esquema da equipe com apenas um volante de marcação. Dessa forma, Gerson atua como segundo homem de meio-campo, atrás do quarteto mágico histórico Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabi.
Erick Pulgar segue como desfalque no Flamengo
Com o retorno de Léo Pereira e Filipe Luís, o único desfalque do Flamengo para enfrentar o Olimpia á o volante chileno Eirck Pulgar. O meio-campista sofreu grave lesão muscular na coxa direita e ainda realiza tratamento.
A princípio, a expectativa era que Pulgar retornasse justamente no confronto com o time paraguaio. No entanto, a lesão se mostrou mais grave após novos exames. O volante estava sendo fundamental para a saída de bola e fluidez do jogo rubro-negro, e Jorge Sampaoli ainda não encontrou solução para a ausência do chileno.