O técnico Filipe Luís foi apresentado nesta terça-feira (1º) como novo comandante do Flamengo. Diferente do que se esperava, o contrato de Filipe vai até o final de 2025, invadindo o primeiro ano da nova gestão. Durante a entrevista coletiva, o novo treinador elogiou Tite, seu antecessor no cargo, mas revelou que fará ajustes no Mengão.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
“Pego um time, sim, que tem organização. Tite deixou muitas coisas boas de herança para esse time. E deixou o time também com uma vitória. Eu pego um time com ajustes que vou fazer sob a meu modelo de jogo, que é fazer o time competir da melhor forma”, disse Filipe.
➕ 3 problemas que Filipe Luís terá que resolver no Flamengo
Na sequência de sua resposta, o treinador deixou claro que Tite não estava errado, porém, agora quer ver o Flamengo atuando com seus métodos.
“Isso significa: atacar e defender bem à minha maneira. Não é melhorar o que o Tite fez, é fazer da minha forma. São alguns ajustes que precisam de certo tempo, mas que com trabalho e principalmente vídeo, em que a gente não vai ter tempo para treinar, vai tentar corrigir”, acrescentou.
Filipe Luís prega que está iniciando uma nova história no Flamengo
“Não quero me comparar com nenhum dos trabalhos anteriores. O que foi feito ficou para trás, e eu quero começar uma nova história, um novo Flamengo com a minha cara. Eu pego um time que não é um caos”, finalizou.
Campeão da Copa Rio no Sub-17 e do Mundial no Sub-20, Filipe Luís assume o cargo de técnico principal do Flamengo em seu primeiro ano de carreira. A estreia será nesta quarta-feira (2), contra o Corinthians, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Braz e Cacau Cotta fracassam nas eleições do RJ
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia
- Fabrício Bruno: nova convocação indica que ele é 3º nome para função
- Flamengo aumenta chances de título e Libertadores; veja projeção