Filipe Luís pode estar na Copa do Catar. Mas não como jogador. De acordo com o portal “Notícias da TV“, o lateral-esquerdo do Flamengo é uma das opções da TV Globo como comentarista. Sua participação durante o sorteio, no último dia primeiro, agradou a direção. A informação é desta terça-feira (5).
LEIA MAIS: Esposa de Diego Ribas debocha de torcedora do Flamengo nas redes sociais
Segundo a publicação, Filipe Luís teria “passado” no teste do ao vivo durante o evento da FIFA, na transmissão do SporTV. O atleta participou da cobertura dos grupos da Copa do Mundo ao lado do o narrador Milton Leite e os comentaristas Ana Thaís Matos e Lédio Carmona.
Entretanto, após o sorteio, a TV Globo aprovou sua participação. A coluna diz que a direção gostou da forma como o jogador do Flamengo não mostrou nervosismo e soube explicar com clareza suas ideias e o que projeta para o torneio.
O texto diz ainda que assim como fez nas Copas de 2014 e 2018, a Globo pretende convidar técnicos, jogadores e ex-atletas para participar de programas especiais da cobertura em todas as plataformas, com foco principalmente no SporTV. Portanto, Filipe Luís seria um dos nomes à frente do projeto.
Filipe Luís chegou a estar no grupo da Copa do Mundo de 2018, mas acabou reserva do Marcelo. Em 2014, foi um dos pré-convocados por Felipão, mas acabou preterido por Marcelo e Maxwell.
Com ou sem Filipe Luís, TV Globo projeta ampla cobertura da Copa do Mundo
O “Notícias da TV” afirmou que a Globo vem investindo pesado na cobertura da Copa do Mundo. Além de programas especiais, com participações como a de Filipe Luís, a emissora projeta a transmissão de 56 jogos ao vivo e outros oito em gravações exibidas na madrugada.
A expectativa é que o canal carioca fature até R$ 1,2 bilhão. Ao todo, seis cotas publicitárias estarão à disposição para venda, mas a prioridade para compra é de marcas parceiras da Fifa. A Globo trabalha para transmissões não apenas na TV aberta, como SporTV e Globoplay.
Eric Faria vai acompanhar a equipe treinada por Tite, como já fez nas Eliminatórias. No entanto, Filipe Luís e outros convidados podem participar de debates com o repórter. O jogador do Flamengo, porém, não deve ir para o Catar com outros profissionais e comentar do Brasil.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter