Declarado abertamente que seu estilo de jogo é inspirado pelo de Jorge Jesus, Filipe Luís estreou contra o Corinthians mostrando um time ofensivo, sufocante e muito compacto, lembrando muito de fato os times do Mister. No entanto, o jornalista Rodrigo Bueno foi além, e cravou que o treinador do Mengão “resgatou”, a equipe de JJ em 2019.
De acordo com o jornalista, o torcedor do Flamengo enfim teve aquilo que tanto pedia, um futebol ofensivo, bem jogado. E desde a escalação, com nomes de 2019, Filipe Luís já “resgatava” aquele time.
➕ Gabigol tem virtude que todo jogador deve ter, diz Alex Sandro
“O Filipe Luís está resgatando o Flamengo de 2019. A partir da escalação, que ele já junta o quarteto mágico, com Gerson, com Arrascaeta, com Bruno Henrique, e Gabigol. O torcedor do Flamengo tava carente disso, de um bom futebol, um futebol agudo, vertical, incisivo. E o Filipe Luís bastou um treino, com uma escalação. Filipe Luís na estreia teve um placar de Tite, e futebol de Jesus”, disparou Rodrigo.
Filipe Luís teve coragem ao escalar Gabigol, segundo jornalista
Contestado, e acumulando polemicas dentro e fora de campo, Gabigol perdeu muito espaço com Tite. Preterido atrás de Bruno Henrique improvisado, e até Carlinhos, após lesão de Pedro, o camisa 99 parece que com o comando de Filipe Luís, deve ganhar vida nova no Flamengo.
Ídolo, o atacante começou como titular apenas pela quarta vez na temporada, e com toda má fase, apesar do brilho já conhecido do jogador, Rodrigo Bueno apontou que Filipe Luís teve coragem que Guardiola não teria, de escalar Gabi.
“Não tem técnico no mundo, nem o Guardiola, nem o Klopp, nem Alex Ferguson. Ninguém escalaria, ninguém teria coragem de colocar o Gabigol de titular, e o Filipe Luís teve. E deu resultado, mostrou que estava certo”, afirmou o jornalista.
Apesar de não ter participado tanto do jogo diretamente, na chance que teve, guardou o seu gol. No entanto, o VAR viu um impedimento muito contestado pela torcida, e anulou aquele que sacramentaria ainda mais a vitória, e levaria um placar mais agradável para a volta.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ídolo do Flamengo terá despedida na Alemanha
- Ainda dá? Conheça cenários que dariam título brasileiro ao Flamengo
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’